GLOBO REPORTER..GLÓRIA MARIA VOLTA DPOIS DE 2 ANOS

PAULO MELO CORUJA NEWS.............

"Estou fazendo o programa que sempre quis", afirma Glória Maria

A jornalista volta à TV, após dois anos afastada, e estreia no Globo Repórter, nesta sexta-feira, com o programa que fala sobre Brunei.


Nesta semana, o Globo Repórter comemora mais um ano de vida. E o nosso presente para você é uma viagem a um país de sonhos: Brunei – sultanato localizado no sudeste da Ásia.

Vamos conhecer um lugar que ainda vive no tempo dos sultões. Lá ninguém paga imposto. Saúde, educação, moradia: tudo é de graça. É um país muçulmano que tem algumas das mais belas mesquitas do mundo, quase todas cobertas de ouro. É tudo tão grandioso que o palácio do sultão, o monarca mais rico do planeta, tem 1.688 quartos. Um país que preserva tradições milenares, como as cerimônias de casamento que duram sete dias.

O Globo Repórter mostra também uma aventura na floresta tropical com as árvores mais altas do mundo, com plantas carnívoras, abelhas gigantes, aves raríssimas e o charmoso e preguiçoso macaco narigudo.

A repórter Glória Maria conta que enfrentou vários desafios. Mesmo assim, adorou a experiência. “A gente acordava, em média, às 5h e só ia dormir às 19h, 20h. A gente ia para a floresta e dormia em barraca. Fui atacada por sanguessugas. Mas poucas vezes tive tanto prazer em trabalhar. Quando a gente viu, já tinha acabado”, lembra.

Glória Maria diz ficou encantada com o país onde aconteceu a gravação e conta o que mais a surpreendeu durante as suas semanas de viagem: “é um país sem estresse. Todo mundo tem a sua casa. O povo aprende a respeitar o seu espaço. E cada um exerce a sua individualidade”.

O programa da próxima semana marca o retorno da repórter, após dois anos afastada por um período sabático. Glória revela ainda que está felicíssima por estar de volta à TV. “Estou vivendo talvez o melhor momento da minha vida profissional. Estou fazendo um programa que sempre quis fazer”, declara.

O programa vai revelar algumas curiosidades sobre o país, onde moradores não pagam impostos e muita gente vive em casas populares de 200 metros quadrados. A equipe de reportagem visita essas residências, conversa com os habitantes e ainda vê o sultão Hassanal Bolkiak, que raramente aparece em público.


Indisponivel/Indisponivel

Glória Maria diz que adorou a experiência de gravar em Brunei



Indisponivel/Indisponivel

A equipe do Globo Repórter viajou duas semanas para gravar o programa