PAULO MELO CORUJA NEWS...........
Internet supera as revistas e agora
é a terceira maior mídia do mundo
(Adnews) Esta semana ficará marcada nas estatísticas
históricas da internet. A mídia online ultrapassou as revistas
em faturamento publicitário mundo afora e e se torna a terceira maior
mídia em escala global. Os dados são resultado de um estudo realizado
pela Zenith Optimedia, que mostra também uma aproximação da web com os
jornais. A internet atraiu US$ 55 bilhões de investimentos em todo o
mundo, com isso, já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta,
ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%.
As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%. A projeção é de que
em 2012, ano no qual deverá atingir o share de 17,1% do bolo, a internet
se aproxime dos jornais, que deverão contar com 19,4%dos investimentos.
Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9
bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão
– que deverá ter participação de 40,6%, um pouco superior à atual.