SAIDA DA UEL..ESTUDANTE É MORTO..TENTOU FUGIR DE ASSALTO..

PAULO MELO CORUJA NEWS...........

violência

Estudante é morto em assalto na saída de universidade em Londrina

Segundo a PM, Wagner Cardoso Farias tentou fugir de três assaltantes que queriam levar o carro dele. Vítima foi baleada no tórax e morreu dentro do pátio da universidade

daniel costa
Um universitário de 26 anos foi morto, na noite da segunda-feira (12), durante um assalto próximo ao Centro Universitário Filadélfia (Unifil), na Rua Itararé, região central de Londrina. Segundo a Polícia Militar (PM), Wagner Cardoso Farias saía da aula quando foi abordado por três homens, sendo que um estava armado, que pediram as chaves de um veículo Golf. Na tentativa de fugir correndo, a vítima levou um tiro no tórax e morreu antes de receber atendimento médico.
De acordo com o porta-voz da PM, tenente Ricardo Eguedis, mesmo depois de ser baleado Farias correu para o pátio do Centro Universitário onde caiu. Um dos assaltantes o seguiu até o local e tomou a chave do veículo. Os três bandidos entraram no carro e fugiram sem deixar pistas.

Para o policial, em situações como esta é preciso evitar qualquer tipo de reação. “A vítima se negou a entregar a chave e tentou correr. Porém, em casos como este o fator surpresa é sempre do bandido que está armado. Por isso, aconselhamos a entrega do bem material, pois a polícia tem meios de investigar e encontrar o carro, por exemplo”, afirmou.
Em três dias, esse é o segundo latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em Londrina. Na sexta-feira (9), um mototaxista foi degolado depois de ter a motocicleta tomada em assalto.
Em nota, a Unifil lamentou a morte do estudante e decretou luto, suspendendo as atividades nesta terça-feira (13). Wagner Cardoso Farias cursava o primeiro ano do Curso de Logística. O coordenador do curso, Pedro Antônio Semprebom, descreveu o universitário como um aluno exemplar. “Ele tinha uma paixão muito grande pela profissão e, por isso, se dedicava com afinco ao curso. Era muito querido pelos professores e colegas de turma. É uma perda e uma grande tristeza para todos nós”, disse o professor na nota.
A polícia ainda não tem suspeita dos autores do crime.