São Paulo sério
tenta acabar com “brincadeira”
do Santos no Campeonato Paulista
Equipes se enfrentam neste domingo (11) na partida de ida
das semifinais do Estadual
Do R7
Foto por Fotos: Gazeta Press - Montagem: R7
Ceni e Neymar: duelo da seriedade
são-paulina contra animação santista
Com um discurso de seriedade, o Tricolor tentará eliminar o Peixe, que fez uma campanha quase irrepreensível na primeira fase e terminou com 47 pontos, dez à frente do vice-líder Santo André, com 61 gols marcados e apenas 24 sofridos, em 19 jogos.
O time de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso encantou o Brasil em três meses e mostrou um futebol descontraído, com dancinhas nas comemorações e dribles desconcertantes. Contudo, o técnico do Tricolor, Ricardo Gomes, não quer saber de brincadeiras na semifinal deste domingo.
- Cada um comemora como quer. O importante é fazer o gol.
O volante Jean também mostrou seriedade ao comentar a partida:
- Realmente o Santos está mostrando um ótimo futebol. Precisamos de 100% de atenção na marcação.
Enquanto o sisudo São Paulo pensa taticamente para o jogo, o Peixe ainda vive a badalação do bom futebol jogado. Com participação no programa de Jô Soares durante a semana e dancinhas no treinamento que antecedeu a partida, neste sábado (10), a descontração é evidente na Vila Belmiro.
Uma derrota, porém, viria carregada de críticas sobre a maturidade do time. Esse é o grande perigo para o grupo, e o técnico Dorival Júnior sabe disso. Por isso, o treinador tentou blindar o time contra qualquer derrota.
- O que eu vejo é que hoje, se perdermos a competição, pela campanha que o Santos realizou, seria um absurdo, talvez. Mas, por se tratar um adversário do quilate do São Paulo, eles podem golear como o Santos também pode fazê-lo. Por tudo isso, estamos prevendo um grande jogo.
Para o primeiro duelo da semifinal, Dorival não se intimidará com a vontade do São Paulo de fazer um bom resultado no Morumbi. O treinador escalará uma formação bastante ofensiva, com apenas um volante, dois meias e três atacantes.
Wesley, que vinha exercendo a função de segundo volante, será deslocado para a lateral direita. Com isso, Pará vai para a reserva. Desta forma, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso terão a incumbência de armar o ataque, formado por Neymar, André e Robinho, além de procurar ajudar os defensores na marcação.
Já o São Paulo também não deve ter novidades, pois embalou nas rodadas finais da primeira fase, agradando o treinador e a torcida.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x SANTOS
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior