8 MIL IDOSOS SEM VACINA COMUM EM PONTA GROSSA

PAULO MELO CORUJA NEWS........ 

Sem imunização

Oito mil idosos ficam sem a vacina contra a gripe comum em Ponta Grossa

30 mil pessoas deveriam ser imunizadas, mas a cidade só recebeu 22 mil doses. Prefeitura vai tentar receber mais vacinas dos estados em que a campanha está em andamento
   
Gazeta do Povo

Faltou vacina contra a gripe comum para os idosos em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e oito mil pessoas ficaram de fora da campanha. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, na cidade, 30 mil pessoas deveriam ser imunizadas contra o vírus, mas a cidade só recebeu 22 mil doses, que já acabaram.
A aposentada Vitória do Prado não conseguiu tomar a vacina durante o período da campanha, que terminou na última sexta-feira (7). Ela é cadeirante e não tem quem a leve ao posto de saúde. Quando conseguiu agendar o transporte com a prefeitura, já era tarde demais: não havia mais doses disponíveis nos postos.

RPC TV
Ponta Grossa, nos Campos Gerais, só recebeu 22 mil doses da vacina contra a gripe comum
Um grupo de pessoas que procurou por vacinas na Fundação do Idoso nesta semana também não conseguiu ser imunizado. A aposentada Cirene de Oliveira conta que procurou o posto de saúde de seu bairro durante o período da campanha e foi orientada a voltar ao local na segunda-feira (10). Quando a aposentada chegou, foi informada de que não havia mais doses.
O que sobrou nas unidades de saúde foi recolhido para atender aos idosos que são portadores de doenças graves e não conseguem sair de casa ou aos que moram em asilos. De acordo com Úrsula Kemmelmeyer, gerente de vacinação na cidade, o Ministério da Saúde teve dificuldades na produção da vacina, em função da campanha contra a gripe A (H1N1). Com as duas campanhas acontecendo ao mesmo tempo, o Instituto Butantã teve dificuldades em produzir e distribuir as vacinas em tempo hábil.
A prefeitura vai tentar conseguir mais vacinas contra a gripe comum no estados do Sudeste, Centro-oeste e Nordeste, mas apenas quando a campanha acabar, no dia 21 de maio.