BRASILEIRA EM COMBOIO ATACADO POR ISRAEL

PAULO MELO CORUJA NEWS............

Brasileira relata na web participação no comboio atacado por Israel

Cinesta Iara Lee contou no Facebook aproximação de tropas israelenses.
Ataque de Israel a navios com ajuda humanitária matou pelo menos 9.

Do G1, em São Paulo

A cineasta e ativista brasileira Iara Lee estava a bordo de um dos barcos do comboio a caminho da Faixa de Gaza atacado nesta segunda-feira (10) por tropas israelenses, segundo relatos de amigos e posts dela na internet.
Famosa ativista e com atuações anteriores no Oriente Médio, Lee escreveu um texto, publicado em 25 de maio em um blog, sobre os motivos que a levavam a participar da viagem.
No domingo, segundo uma amiga brasileira, ela relatou por telefone que estava bem, mas que o clima era tenso no navio por conta do cerco imposto por tropas israelenses.
O perfil dela no site de relacionamentos Facebook tinha uma mensagem em que ela fala sobre a viagem.
"Frota da Liberdade a caminho de Gaza, já assediada por navios e helicópteros israelenses enquanto em águas internacionais. Se Israel nos prender a todos, façam barulho!"
iaraA brasileira Iara Lee. (Foto: Reprodução)
No início da tarde desta segunda, o pergil dela tinha várias mensagens de amigos querendo saber como ela está.
Iara Lee é uma brasileira com ascendência coreana. Ativista e cineasta, ela é fundadora da Caipirinha Foundation, que apoia projetos a favor da paz e da justiça pelo mundo.
Atualmente, ela participa de várias iniciativas sob a coordenação da rede "Cultures of resistance", segundo biografia publicada em seu perfil no Facebook.
Enquanto morava no Líbano em 2006, Iara presenciou o bombardeio de 34 dias ao país pelas tropas israelenses. Isso a instigou a militar pela paz no Oriente Médio.
Em 2008, Iara viveu no Irã. Atualmente, ela trabalha no apio a civis da Faixa de Gaza.