BLOG DO ESMAEL CENSURADO

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Este blog está sob censura do TRE-PR

Fac-símile da enquete proibida.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná retirou do armário a pior face do autoritarismo: a censura. Aquela Corte decidiu calar este blog, uma das poucas vozes destoantes do status quo.
O motivo para tal violência? Ora, as enquetes aqui publicadas.
A pedido do PSDB do Paraná, o juiz auxiliar Nicolau Konzel Júnior determinou que este blog retire uma enquete sobre a disputa pelo Senado, bem como deferiu uma tutela inibitória proibindo a realização e a divulgação de novas enquetes.
Todas as enquetes colocadas no ar e os resultados divulgados aqui são acompanhados pela informação de que não se trata de pesquisa de opinião, portanto, que não tem valor científico.
O diabo é que as enquetes foram liberadas pela própria Justiça Eleitoral, desde que esclarecido que se trata apenas de uma enquete – como sempre fez este blog.
Por outro lado, o mesmo TRE que censura este blog afrouxa para o caixa 2 tucano e alivia multas para quem distribui cobertores em troca de votos.
Sempre me perguntam se o TRE está sendo enrolado pelos tucanos. Não sei a resposta ainda, mas é preciso que os juízes não sejam induzidos ao erro e acabem inibindo a liberdade de expressão.

Osmar vai à OAB aderir ao movimento contra a corrupção na Assembleia. Qual é a posição de Beto Richa sobre isso?

* Evento será às 11h30 na sede da OAB-PR
Senador Osmar Dias.
Osmar Dias, candidato ao governo do estado pela coligação A União faz um novo Amanhã, estará daqui a pouco, às 11h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para assinar a adesão ao movimento “O Paraná que Queremos”. O candidato da coligação Novo Paraná, Beto Richa, até agora está mudinho da silva. Não se pronunciou oficialmente sobre o movimento cívico.
Em maio, Osmar já havia se manifestado pelo movimento que exige mais ética na política e pelo afastamento da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná.
Desde março, a Assembleia vem sendo alvo de uma série denúncias divulgadas pela RPCTV/Gazeta do Povo, denominada “diários secretos”, que aponta desvio de R$ 100 milhões dos cofres públicos por meio de gafanhotagem, uso de funcionários fantasmas e laranjas.

Em Porto Alegre, Serra foge de Yeda

José Serra: amizade com Yeda Crusius somente longe do público.
O tucano José Serra fugiu ontem, em Porto Alegre, da governadora Yeda Crusius (PSDB) como o diabo foge da cruz. A cúpula da campanha de Serra argumentou que Yeda não poderia acompanhar a agenda porque era horário de expediente. E pior: a mulher fingiu que acreditou na desculpa.
O candidato do PSDB quer distância da governadora porque a moça tem rejeição que chega a 50%.
Resumo da ópera: a solidariedade entre tucanos não existe nem no câncer.

Todos os comissionados da prefeitura de Curitiba vão para a rua

* Servidores vão tocar vuvuzelas panfletar nas esquinas

Cássio é o prefeito de fato de Curitiba.
Alto lá, caro leitor! Não se trata de demissões sumárias em massa na prefeitura de Curitiba. É outra coisa, que vou explicar nas próximas linhas.
O prefeito de fato da capital, o deputado Cássio Taniguchi (DEM), resolveu enquadrar todos os servidores comissionados — aqueles de confiança.
Duas medidas foram tomadas: 1) cada funcionário terá de indicar 10 amigos, que automaticamente também “serão” amigos do Beto Richa; 2) a partir deste sábado (24) todos os comissionados — que quiserem manter o cargo, é claro — serão obrigados a dar bandeiradas com a inscrição “Beto 45″ nas esquinas.
A ordem de Taniguchi, sempre com a anuência do prefeito de direito Luciano Ducci (PSB), é para todo mundo (da prefeitura) ir para a rua defender o tucano Beto Richa.
Cássio Taniguchi, genuíno representante do lernismo, é coordenador político da campanha de Richa rumo ao Palácio Iguaçu.

ANJ condena atentado contra a Rede Paranaense de Comunicação

da Folha.com
Especialista do esquadrão antibombas. Foto: Denis Ferreira Netto.
A Associação Nacional de Jornais condenou o atentado cometido na terça contra a Rede Paranaense de Comunicação, de Curitiba. Em nota assinada por Júlio César Mesquita, vice-presidente da ANJ, a entidade deplorou “a violência cometida” contra a RPC e disse esperar “que as autoridades policiais identifiquem seus autores e suas motivações, para que a Justiça os puna nos termos da lei”. No dia 20, um homem parou um carro em frente a uma guarita de acesso ao prédio da TV Paranaense, da RPC, e arremessou um tubo de PVC com pólvora. O conteúdo se espalhou e pegou fogo, mas não explodiu. Ninguém ficou ferido.
No mesmo dia, na sede da “Gazeta do Povo”, também da RPC, homens deixaram um pacote perto do acesso à Redação. A polícia fez uma varredura, mas não havia bomba.

Ex-vices dão as cartas na disputa para governador do Paraná

por Elisabete Castro, via O Estado do Paraná
Ex-governador Mário Pereira.
Os vices estão no poder. Nesta campanha eleitoral, as direções das campanhas dos dois primeiros colocados nas pesquisas de intenções de voto, Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB), estão nas mãos de dois ex-governadores que, originalmente, eram os vice-governadores: Mário Pereira e João Elísio Ferraz de Campos. No comando do Estado e exercendo um papel ativo na campanha de Osmar Dias, está um ex-vice-governador, Orlando Pessuti (PMDB), cuja desistência de disputar a reeleição permitiu a formação da aliança que o pedetista exigia para concorrer.
No comando da campanha de Osmar Dias quem dá as cartas é Mário Pereira. Afastado das disputas eleitorais desde que deixou o cargo de governador, em 1994, Pereira retomou sua profissão de engenheiro e foi trabalhar no Mato Grosso e depois em São Paulo, onde é o presidente de uma empresa cujos sócios são a Inepar e a Triunfo, que atua na construção de metrôs e ferrovias. Em abril deste ano, recebeu um telefonema de Osmar que o convidou para assumir a coordenação da campanha. O convite foi refeito no início deste mês. O Conselho de Administração da empresa concordou e Pereira está licenciado até o final do processo eleitoral, em outubro. 

A charge do dia: Chávez e Uribe duelam

Charge de Paixão, na Gazeta do Povo (PR).