BETO E O VELHO OESTE

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO MALESKI

FOLGANDO


Alguns funcionários da Câmara (não sei se concursados ou se cansados) levantaram uma polêmica nova: Devem trabalhar o expediente comercial ou reduzir para meio expediente em período de recesso?
A verdade é que volta e meia os servidores e vereadores da Câmara, são acusados de não fazerem muita coisa, especialmente por conta de alguns excessos. Agora tencionam trabalhar ainda menos. Ontem corria um lobby pelos corredores tentando emplacar o meio expediente durante o recesso parlamentar.
O pior é que a justificativa era plausível; “se em dia normal já não se tem muito a fazer, o que fazer durante o recesso quando ai é que não se tem nada a fazer mesmo?” Que barbaridade, este povo da Câmara não dá descanso e quando o assunto é arrumar jeito de não fazer nada, eles fazem de tudo. Não faltava mais nada.


BETO NO OESTE

Para combater narcotráfico,
Beto dará gratificação a policiais!!!


Mas báh! Quem dá mais? Quem dá mais? Beto para policiais apreenderem drogas ou os drogados (traficantes) para não serem apreendidos? (rá,rá,rá)
Em Foz do Iguaçu nesta terça-feira pela manhã, o tucano, candidato da coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, em entrevista coletiva disse que os policiais terão gratificação por volume de droga apreendida, como forma de valorizar o trabalho do profissional e fortalecer o combate ao narcotráfico. “Em oito anos, as taxas de criminalidade no Paraná aumentaram assustadoramente. Hoje, Foz do Iguaçu tem o maior índice de jovens assassinados no Brasil. É preciso planejamento e vontade política para reverter esta situação”, disse Beto, que depois participou de uma carreata pelo centro da cidade, acompanhando dos candidatos a vice-governador, Flávio Arns, e ao Senado, Gustavo Fruet e Ricardo Barros.

EM TOLEDO
Durante entrevista coletiva em Toledo, nesta terça-feira, Beto Richa, reafirmou compromisso com o fortalecimento das empresas públicas estaduais, como Sanepar, Copel e Porto de Paranaguá e jurou: “Não temos a menor intenção de privatizar nenhuma companhia pública". Ainda bem.

ERRANDO E ACERTANDO

Trafego
O já folclórico candidato Moacir Maria (PSC), que já disputou quase tudo em termos de eleição, sem ainda conseguir o sucesso almejado, lançou uma plataforma interessante: Promete, caso eleito, trabalhar proposta da sua plataforma de candidato que pretende controlar o consumo e o “trafego de drogas no País”.

Tráfico
Pensando bem não é que errando o candidato acabou acertando. O costumeiro é dizer que se vai combater o tráfico de drogas, mas a propositura não deixa de ser interessante. Se as autoridades combatessem o trafego de drogas na fronteira e por nossas estradas é possível que tivessem enfraquecido o tráfico.

ENFIANDO O BICO


O candidato ao governo do Estado pela coligação Novo Paraná, Beto Richa (PSDB), que inaugurou comitê regional em Cascavel no último sábado, cancelou a carreata que pretendia realizar em Cascavel ontem (segunda-feira), por razões de tempo: Climático - frio, úmido e tempestuoso. Clima político – quente, ciumento e tempestuoso entre aliados.
Mas o tucano não quer ficar muito longo do Oeste. Confirmou para logo mais ás 11h30 uma entrevista coletiva no aeroporto de Toledo. Depois inaugura comitê regional na rua Rua Raimundo Leonardi, proximidades da rádio Guaçu. Depois fica na região, mas não divulgou agenda de encontros que busca manter com prefeitos (alguns deles do PMDB), como na foto de sábado em Jesuitas, quando ganhou o apoio do prefeito e presidente da Amop, Apareceido José Weiller Junior.