ESCOLAS E A SEGURANÇA COM MARIA FACÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS

A “MARIA FACÃO” E A FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA


Começou no Rio de Janeiro e já bate nas portas de nossa Curitiba, a cultura da absorção da violência urbana,  cujo fenômeno sociológico obriga o cidadão a aceitar e conviver naturalmente com a violência.  CADA UM QUE FAÇA A SUA SEGURANÇA, POIS A SEGURANÇA DO  ESTADO FALIU. Vejam esta.  A Sra. LEONTINA , é diretora de uma escola (muncipal ou estadual), de Curitiba.  Em face da insegurança e invasões de moleques dentro da Escola, a Leontina,  adquiriu um facão, e ela mesmo faz a segurança da escola enquanto ela está lá.  “Terêtetê”, a  diretora Leontina, passaa a mão no facão e espanta os marginais mirins, hoje intocáveis, pois são comparados com as vacas sagradas na India, pelo Código do Menor.   Pela inovação  implantada pela Leontina, ela ganhou um  apelido e ninguém mais a chama de Leontina.  Só a chamam agora  de  “ MARIA  FACÃO”. A notícia saiu em uma rádio de Curitiba. Qual?  Não me lembro. E  dá-lhe cultura da violência urbana.

COMPLICADA A COPA DOS “IMPERADORES”


Esta ouvi agora cedo. Já estão chamando o Ricardo Teixeira de “IMPERADOR”, o qual está comparecendo nas cidades sedes da Copa de 2014, onde visita os governadores dos Estados, e faz aquelas exigências absurdas da FIFA, para construções de estádios monumentais, os quais, depois da Copa seguramente se tornarão elefantes brancos.   Em São Paulo está instalado o impasse entre a CBF e o São Paulo Futebol Clube, que não recua de suas posições e deixou claro que não vai  se endividar como quer a CBF do “imperador” Teixeira.  O não menos “imperador”  Lula da Silva, quer a abertura da Copa em São Paulo, e para isto acontecer  “alguém” terá que pagar a conta.  Será o povão ?  Dinheiro público  (que é do povo e não dos governos), não pode entrar nesse jogo.  O impasse está na mesa.  Vamos ver qual dos “imperadores”,  ganha este jogo da  “grana-Copa 14″.  Será o “imperador” Teixeira ou será o “imperador”  Luiz Inacio I, o  Lula ?

LULA SÓ ACORDOU DEPOIS DO PITO DO RICARDO TEIXEIRA


O Lula só levou a sério o compromisso que ele fez com a CBF do Ricardo  Teixeira,  e com a FIFA, após levar um pito do  Teixeira,  pito este potencializado pelo Mr.  Blatter da FIFA, pela demora da definição dos financiamentos para as obras dos estádios para a Copa de 2014, além de outras obras viárias nas sedes da Copa .  Pela  primeira vez o Lula acusou um pito e chiou bastante.  Após a chiadeira do pito, ele obedeceu e assinou ontem a “medida provisória” autorizando o BNDES a financiar as obras da Copa 2014.   Vamos apostar  que esta gigantesca grana, não seja rapinada pela corrupção costumeira que fazem com o dinheiro público, e tampouco se façam obras que poderão se transformar em “elefantes brancos” ou mausoléus sem uso no futuro, tal qual aconteceu na  África do Sul.  O Estádio de Manaus, dizem, ficará “elefante branco”.