CASAMENO GAY

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH.COM.BR

Disputa pela sede do PT-MA causa confusão entre integrantes do partido

Uma disputa pela sede da executiva estadual do PT, no Centro Histórico de São Luís, acabou em confusão entre os integrantes do partido. Na última semana, o comitê eleitoral do candidato do PCdoB, Flávio Dino, foi montado na sede da executiva estadual do PT, porém, a ala petista ligada à governadora Roseana Sarney, revoltada com o que chamaram de "provocação", retirou todas as propagandas do candidato. A situação reascendeu a briga entre petistas ligados à Roseana Sarney e os que apóiam Dino. Mesmo após o tumulto, os "dinistas" afirmaram que manterão o comitê de Dino na sede.

Pertence deixa a banca de Bermudes

Foto
SEPÚLVEDA PERTENCE
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Sepúlveda Pertence, atualmente aposentado e advogando, não integra mais o escritório do advogado Sérgio Bermudes. Além de Pertence, mais três advogados também deixam de pertencer ao escritório. E divulgaram um comunicado: “Os advogados José Paulo Sepúlveda Pertence, Evandro Pertence, Wagner Rossi Rodrigues e Bernardo Felipe Fonseca Iunes comunicam que, amistosamente, deixam de integrar o Escritório de Advocacia Sergio Bermudes para constituir a Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence, com sede em Brasília. Expressam na oportunidade sua gratidão pela convivência leal e amável de que participaram com colegas do escritório que deixam, sem prejuízo das amizades feitas.”

Juiza argentina contesta união gay

A juíza de paz argentina Marta Covella afirmou nesta sexta (16), um dia depois que o Senado do país aprovou uma lei que autoriza a união entre gays, que jamais realizará o casamento de casais homossexuais. "Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer, mesmo que custe meu posto, e mesmo que me custe a vida, porque primeiro está o que Deus me diz", afirmou a juíza de paz da cidade de General Pico. Ela disse ainda, que foi criada lendo a Bíblia. “Sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", desabafou.

Gabeira ironiza passeata de Cabral

Divulgação
Foto
FERNANDO GABEIRA
O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, ironizou nesta sexta (16) a passeata que seu principal adversário, o governador Sérgio Cabral (PMDB), fará nesta tarde, no centro do Rio, ao lado do presidente Lula e da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. “Estou contente que façam essa manifestação hoje porque faz com que o candidato perca muitos votos," disse, mencionando os transtornos que a passeata pode causar no trânsito da cidade. Segundo a prefeitura, haverá um esquema especial de trânsito. O PT e PCdoB vão usar cerca de 250 ônibus para levar militantes.

Serra diz que já procurou
Lula para propor Reforma Política

ABr
Foto
JOSÉ SERRA
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta sexta (16), em entrevista à "Rádio Jornal", de Recife, que procurou o presidente Lula, quando ele assumiu a Presidência, para propor uma reforma política. O tucano disse que Lula decidiu não levar a idéia adiante. "Eu procurei o Lula logo que ele foi eleito, mas ele não topou. Não porque ele fosse contra", disse Serra, que insinuou que já naquela época o presidente começou a ver as dificuldades políticas para realizar o projeto. Segundo Serra, o mesmo ocorreu quando levou a idéia a Fernando Henrique Cardoso. "Fernando Henrique igualzinho. Os dois são muito mais parecidos do que parecem. O ouvinte pode estar surpreso, mas eu conheço os dois."