- CH
-
Sponholz
Fonte: www.sponholz.arq.br
-
Renúncia de Brunelli chega ao TRE
O Tribunal Regional Eleitoral recebeu nesta sexta (30) a renúncia do candidato Junior Brunelli para a vaga de deputado distrital. O Ministério Público Eleitoral entrou com o pedido de impugnação da candidatura do ex-deputado, pois Brunelli havia renunciado ao cargo para não ser condenado em um processo aberto contra ele. O PSC havia anunciado este mês, a expulsão de Brunelli do partido. O advogado do ex-deputado, Herman Barbosa, solicita que seja extinta a impugnação, sem julgamento do mérito.
-
TRF: ação de Dantas contra juiz é arquivada
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região de São Paulo determinou na última quarta (28) o arquivamento da ação movida pelo banqueiro Daniel Dantas contra o juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto de Sanctis. Em 2008, durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o juiz determinou a prisão do banqueiro, dono do Banco Opportunity. A decisão do arquivamento foi dada pelo corregedor substituto, desembargador Nery Júnior. Segundo o desembargador, “não houve violação do dever funcional” por parte do juiz. O banqueiro alegava na ação que o magistrado teria cometido “diversas ilegalidades e arbitrariedades contra o requerente”.
-
Guerra exonera parentes de assessor
O senador Sérgio Guerra (PSDB), exonerou oito parentes do seu assessor Caio Mário Mello Costa Oliveira, que estavam lotados em seu escritório de apoio em Recife, mas que nunca deram expediente. Oliveira é uma espécie de faz-tudo do senador. A única secretária que trabalhava no escritório de Guerra afirmou nunca tinha ouvido falar na família. Ao se pronunciar sobre sua atitude, Serra afirmou que quis “fazer uma reforma” em seu gabinete, já que faltam meses para ele deixar o cargo. As informações são da Folha de SP.
-
Brasil presidirá o Mercosul
O Brasil assumirá a presidência pro tempore do Mercosul na próxima terça (3). O cargo será entregue ao presidente Lula durante reunião da Cúpula do Mercosul, em San Juan, Argentina, pela presidente do país, Cristina Kirchner. A Argentina ocupou a presidência do bloco nos últimos seis meses, mesmo período em que o Brasil ocupará. A presidência pro tempore é rotativa e a cada seis meses um país do bloco assume o comando. O país que ocupa a presidência determina, junto com as demais delegações, a agenda das reuniões do Grupo Mercado Comum e do Conselho Mercado Comum, além de organizar as assembléias dos órgãos do Mercosul, e exercer a função de porta-voz nas reuniões ou foros internacionais.
-
Alencar: ação de paternidade pode se tornar pública
O advogado do vice-presidente, José Alencar, entrou nesta quinta (29) com um pedido na Justiça para que se torne pública a ação de paternidade que envolve seu cliente. Conforme divulgado nesta coluna, a justiça determinou que Alencar reconheça a paternidade de Rosemary de Morais. Segundo o advogado, José Diogo Bastos, a intenção de tornar pública a ação é devido ao vazamento das informações do processo para a imprensa, que é contrária aos autos, por isso, segundo ele, a divulgação de todo o processo poderia ajudar a entender melhor o caso.
-
Fotografia é históriaSimplesmente Telê
-
Segundo uma pesquisa da revista Placar feita nos anos 1990, Telê Santana foi o mais importante treinador da Seleção, mesmo sem ter sido campeão nas copas de 1982, na Espanha, e 1986, no México. Foi técnico de dez clubes. Como jogador, brilhou como ponta direita do Fluminense, do Guarani e do Vasco. Nasceu em Itabirito, Minas Gerais, e faleceu em 2006, aos 75 anos.
Como foi – Na Copa da Itália, em 1990, tirei minha atenção dos lances de Brasil e Argentina para conferir a arquibancada do Estádio Delle Alpi, em Turim. Descobri o discreto Telê sentado, anônimo, em meio a vários torcedores. Assistia à derrota brasileira para o time de Maradona, um a zero. Orlando Brito.
-
Requião: 'Ronaldo deve
parar de andar com travestis'O candidato ao Senado, Roberto Requião (PMDB), comentou em tom irônico, a visita do candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao jogador do Corinthians, Ronaldo, realizada ontem. Em seu Twitter, Requião disse que Ronaldo deve "parar de andar com travestis". E escreveu também que "o comportamento, travesti, de esquerda, do Fernando Henrique, no início” o iludiu. O candidato ainda aconselhou Ronaldo. “Se afasta desta gente Ronaldo. Não são o que parecem". Após as declarações, muitos usuários do blog criticaram a atitude de Requião, que respondeu a um deles. “Travesti é alguém que se faz passar pelo que não é. Não seja homofocado".
-
GDF: Tadeu Roriz apóia Agnelo
O candidato a governador do DF Agnelo Queiroz (PT) realizou campanha ontem no condomínio Privê, em Ceilândia. Na ocasião, o candidato se encontrou com Tadeu Roriz (PSB), primo de segundo grau do seu adversário Joaquim Roriz (PSC). Tadeu, que já foi presidente da federação brasiliense de futebol do DF, apóia a candidatura de Agnelo. Para justificar o abandono político ao seu parente, o ex-distrital criticou as preferências do ex-governador: “Ele nunca me deu espaço nas administrações dele. Sempre fui preterido em prol de outros”, reclama.
-
Marina exonera assessora do Senado
A campanha da candidata à Presidência Marina Silva (PV) divulgou nesta sexta (30), em nota, a exoneração da assessora parlamentar Jane Maria Villas Boas. A funcionária do Senado participou ontem de um ato com religiosos, no interior de São Paulo, evento que fazia parte da agenda oficial da candidata. Foi exonerado ainda o assessor Pedro Ivo de Souza Batista. O comunicado informa que os dois estão em período de recesso parlamentar, o que libera a participação deles em qualquer outra atividade, "inclusive as de cunho político-eleitoral". Com a exoneração, Jane e Batista passarão a se dedicar exclusivamente à campanha.
-
SP: TRE retira cassação de vereadora
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo retirou a cassação do mandato e a inelegibilidade da vereadora Juliana Cardoso (PT). De acordo com os juízes do TRE, não foi possível comprovar irregularidades nas doações feitas pela Associação Imobiliária Brasileira à vereadora. O Tribunal já alterou as 24 sentenças de primeiro grau que cassavam vereadores do Estado, por captação ilícita de recursos na campanha eleitoral de 2008.
-
TSE desobriga 'Veja' de espaço a Roriz
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, concedeu liminar à editora Abril para suspender a publicação de direito de resposta dado ao candidato do governo do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PSC), que sairia na revista "Veja" deste sábado (31). O Tribunal Regional Eleitoral havia conferido o direito de resposta, pois Roriz alegou que a revista teria cometido crimes de injúria, calúnia e difamação ao publicar a matéria "Corrupção no futuro", publicada na edição do último dia 7 de julho
-
Lula telefona ao colombiano Santos
O presidente Lula conversou nesta sexta (30), por telefone, com o presidente eleito da Colômbia, Juan Manuel Santos. Segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, Lula afirmou que o contato "foi positivo e ajudou na preparação para a distensão do cenário” de crise entre a Venezuela e a Colômbia. Baumbach disse ainda que o presidente considera “superada” a polêmica a respeito das críticas feitas pelo atual presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, sobre as declarações de Lula.