VISITA DE LULA..GRANDE A MOVIMENTAÇÃO

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOGDO ESMAEL

Visita de Lula deixa tucanos aflitos no Paraná

Olha aí o ânimo de Beto e Fernanda Richa. Foto: Denis Ferreira Netto.
Amanhã, sábado (31), em Curitiba, o presidente Lula deverá subir no palanque com Dilma ao lado de Osmar Dias, Gleisi Hoffmann, Roberto Requião e Orlando Pessuti. Se São Pedro ajudar e não chover, 30 mil pessoas deverão se concentrar na Boca Maldita, tradicional ponto de manifestões políticas na capital.
A movimentação dos partidos que compõe a coligação – PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB – está deixando a campanha do tucano Beto Richa assustada. Eu diria que os tucanos do Paraná estão aflitos.
Para se ter ideia do que falo, no lançamento de José Serra e Beto Richa, no mesmo local, dia 3 de julho, apenas 500 (quinhentas) pessoas participaram.
O comício de amanhã, na verdade, significará o pontapé inicial na caminhada de Osmar rumo ao Palácio Iguaçu.

Rocha Loures discute mobilização de comício com Doático

Rocha Loures e Doático saboream um cafezinho na Boca Maldita.
Rocha Loures, candidato a vice-governador, se reúne daqui a pouco, às 14 horas, com Doático Santos, presidente do PMDB de Curitiba. Na pauta, a mobilização da militância peemedebista e dos bairros para o megacomício de amanhã, às 10 horas, na Boca Maldita, com Lula e Dilma.
Ontem à noite, durante uma reunião da executiva do PMDB da capital, o governador Orlando Pessuti telefonou para Doático pedindo aos peemedebistas ‘garra e empenho’ na mobilização do comício.
Da reunião de hoje à tarde entre Rocha Loures e Doático também deverá sair um plano geral de campanha para Curitiba e região metropolitana.

Na Ocepar, Osmar recebe bênção dos produtores rurais

Osmar Dias participou de debate na entidade nesta sexta-feira.

Regina Pessuti reforça campanha de Osmar ao lado de Maria Teresa

* Primeira-dama pretende implantar programa de geração de renda através da cadeia produtiva do bambu
Maria Teresa lidera campanha entre mulheres e movimentos populares.
A primeira-dama do Paraná, dona Regina Pessuti, já está na área. Ela voltou mais ecologista de um giro que fez por países asiáticos, como a China, onde foi aprender o mandarim e o aproveitamento do bambu visando à geração de emprego e renda. Regina quer desenvolver um programa ambiental a partir da cadeia produtiva do bambu. A primeira-dama explica que a planta é da família das gramíneas. “O bambu é um ótimo maderável, muito bom para a produção de móveis e outros utensílios”.
“Há dez anos já funciona no município de Nova Esperança, a 387 km de Curitiba, no Norte do estado, um programa a partir da cadeia produtiva do bambu. É uma experiência riquíssima, de proteção efetiva das nossas florestas”.
Além de colocar em prática o programa de renda nas comunidades carentes, dona Regina pretende reforçar a campanha de Osmar Dias ao governo do estado ao lado de dona Maria Teresa Dias, a mulher do candidato do PDT.
A primeira-dama do Paraná também não esconde de ninguém o entusiasmo pela candidatura ao Senado de Gleisi Hoffmann (PT), mas não quer nem ouvir falar o nome de Roberto Requião (PMDB), desafeto do marido governador Orlando Pessuti (PMDB).

PIB do Paraná se encontra hoje à noite com Lula e Osmar

Rodrigo Rocha Loures.
Hoje à noite, às 20 horas, Osmar Dias (PDT) e o presidente Lula (PT) se encontrarão com a nata do empresariado paranaense na sede da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP). O evento será como uma espécie de “batizado”, por assim dizer, do pedetista no mundo empresarial. A bênção será dada pelo presidente Lula e pelo governador Orlando Pessuti (PMDB).
Na realidade o encontro desta noite também servirá para blindar os cofres do PIB para o adversário Beto Richa (PSDB) e consolidar o nome de Osmar e de Dilma Rousseff como candidatos da classe.
A reunião de logo mais tem a assinatura de Rodrigo Rocha Loures, o presidente da poderosa FIEP, que é pai do vice de Osmar, o Rocha Loures.

Três novas degolas programadas no governo Pessuti

Defenestração: os próximos alvos deverão ser Meinert, Pieres e Pisseti.
O dia de ontem foi tomado pelo boato segundo qual o diretor da Cohapar, Doático Santos, que também preside o PMDB de Curitiba, seria demitido. Não foi. Continua firme e forte. Mas a lista dos que podem ser “desligados” pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) seria gigantesca.
Três estariam na alça da mira do governador. A saber: Airton Pisseti (BRDE), Benedito Pires (Assessoria Especial) e o presidente da Compagás, Luiz Carlos Meinert.
Além desses peixes graúdos há os chamados “lambaris de valeta”, como gostava de dizer o deputado Luiz Cláudio Tucanelli (PMDB), ex-líder do governo na Assembleia, para qualificar aqueles comissionados de cargo pequeno.

Campanha de Osmar ganha comitê contra a privatização da Sanepar na segunda-feira

Os 6,3 mil funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) resolveram ir à luta pela manutenção da estratégica empresa pública.
Na próxima segunda-feira (2), às 19 horas, será inaugurado comitê anti-privatização SANECOM, que foi idealizado pelo novo presidente da Sanepar, Hudson Calefe.
O governador Orlando Pessuti (PMDB), candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT), e o vice Rocha Loures (PMDB) confirmaram presença no ato político contra a privatização da Sanepar.
Assim com a Copel (estatal de energia), a companhia de saneamento estaria ameaçada, segundo os funcionários da Sanepar, pela vertente neoliberal do candidato do PSDB, Beto Richa.
Quando era deputado estadual, Richa votou pela privatização da Copel (lei 12.355/98), do Banestado e é apontado como o pai do pedágio nas rodovias do Paraná.
O comitê SANECOM fica na Rua Reinaldinho de Quadros, 1760, no Alto da XV, próximo ao Hipermercado Extra.

Beto “Inri” Richa abandona o bordão “oh, porrrque meu pai”

Beto 'Inri' Richa muda o discurso.
A diligente editoria de política do jornal Gazeta do Povo identificou que o ex-prefeito de Curitiba, Beto “Inri” Richa (PSDB), candidato ao governo do estado, abandou o bordão “oh, porrrque meu pai” que vinha utilizando desde quando se elegeu pela primeira vez na prefeitura. Veja a nota publicada pela Gazeta do Povo e, logo após, ouça um trecho do discurso de Inri:
Sem resposta
Por que o tucano Beto Richa parece ter abolido do seu repertório a frase “Aprendi a fazer política com o meu pai José Richa”?”.”
Ouça agora o discurso de Inri: (4 min. e 32 seg.):
Link alternativo: http://www.esmaelmorais.com.br/audio/richa_pitanga.mp3

Lula vem para impulsionar Dilma e Osmar no Paraná

por Gladson Angeli, via Gazeta do Povo, com agências
Dilma esteve reunida neste mês com prefeitos do PR. Foto: Denis Ferreira Netto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje ao Paraná para tentar impulsionar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência no estado e a de Osmar Dias (PDT) ao governo estadual. Amanhã, Lula participa de um comício na Boca Maldita ao lado de Dilma e Osmar. A esperança da coligação PDT, PMDB e PT é que a presença do presidente em Curitiba reverta o quadro de intenções de voto, que atualmente favorece os candidatos do PSDB Beto Richa e José Serra. Hoje, Lula e Dilma participam de um encontro com empresários, organizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O evento faz parte de uma série de debates que a entidade está promovendo com os principais candidatos ao Palácio do Planalto.
“É o momento de apresentarmos aos candidatos qual é a agenda de desenvolvimento para que o estado possa ter um crescimento sustentável e harmonioso, que seja benéfico para todos”, disse Rodrigo da Rocha Loures, presidente da Fiep. O evento será às 20 horas no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep).

A charge do dia: Todo mundo quer ser amigo de Lula

Charge do Paixão, na Gazeta do Povo (PR).

Em Colombo, 1,2 mil pessoas recebem Osmar e Rocha Loures

* Gleisi e Requião reforçam presença na região metropolitana

Osmar Dias discursa para 1,2 mil pessoas no Sítio do Caqui.
Osmar Dias, candidato ao governo do estado pelo PDT, fechou a quinta-feira (29) com uma reunião em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. 1.200 mil pessoas compareceram no encontro de lideranças colombenses, realizado nesta noite no Sítio do Caqui.
Osmar, Rocha Loures, Requião, Gleisi e a deputada estadual Beti Pavin (PMDB) reforçaram a mobilização do comício com Lula e Dilma no sábado, às 10 horas, na Boca Maldita.

Osmar fala a lideranças em Quatro Barras


Osmar Dias, candidato do PDT, continua na ofensiva na região metropolitana de Curitiba. Agora à noite, ele e o vice Rocha Loures (PMDB), está em Quatro Barras.
Acompanhado pelo prefeito Loreno Tolardo (PDT), Osmar fala a lideranças políticas do município.
Acompanham a comitiva do pedetista os deputados Edson Strapasson (PMDB) e Neivo Beraldin (PDT); os candidatos ao Senado Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann.

Pessuti garante permanência de Doático na Cohapar

Doático Santos fica na Cohapar.
A despeito dos boatos que davam como certa a demissão de Doático Santos, diretor da Cohapar, o governador Orlando Pessuti afirmou ao blog que não haverá defenestração. “O Doático continua diretor da Cohapar”, garantiu o governador.
Doático Santos, que preside o PMDB de Curitiba, também falou ao blog. Disse que está planejando uma megaofensiva política para conquistar a região metropolitana para as campanhas de Osmar Dias (PDT), ao governo, e Roberto Requião (PMDB) ao Senado.
“Vamos realizar uma reunião agora à noite para definir essa estratégia”.

Joel Benin assume Assessoria Especial no Ministério do Esporte

Joel Benin no Ministério do Esporte.
Joel Benin, do PCdoB, assumiu nesta quinta-feira (29), em Brasília, a Assessoria Especial do Ministério do Esporte. Benin vai assessorar diretamente o ministro Orlando Silva, camarada de PCdoB, focado nos assuntos da Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016.
Dirigente do partido no estado, Joel Benin foi chefe de gabinete da Paraná Esporte e coordenou a mobilização da última Conferência Nacional do Esporte.
O novo assessor pretende auxiliar o próximo governador – ele torce por Osmar Dias – a realizar a Copa no Paraná.