MINISTRO E ESPOSA RECEBEM RECENSEADORES EM CASA

PAULO MELO CORUJA NEWS
FÁBIO CAMPANA

Gleisi Hoffmann recebe recenseadores do Censo 2010


Na tarde deste domingo (1), a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) recebeu em sua casa os recenseadores do Censo 2010. Gleisi e o ministro do Planejamento Paulo Bernardo estão entre os primeiros paranaenses a responder as questões do Censo que será aplicado em 3,8 milhões de residências do Estado até o dia 31 de outubro.

Patrimônio de deputados cresce em média 150% em quatro anos

Dos 72 parlamentares federais e estaduais paranaenses que disputarão as eleições ao Legislativo, 55 enriqueceram desde 2006. Em um caso, aumento foi de 3.250%
Guilherme Voitch e Bruna Maestri Walter na Gazeta do Povo
Os deputados mais ricos que concorrem a novos mandatos possuem outras fontes de renda e não vivem exclusivamente da política. O deputado federal Marcelo Almeida (PMDB), candidato mais rico do Paraná e o segundo do Brasil, é sócio do grupo empresarial CR Almeida.
Marcelo Almeida declarou ter patrimônio de R$ 683,3 milhões, que incluem participações na empresa da família, sete apartamentos, oito veículos, entre outros bens. Em 2006, o candidato declarou possuir R$ 86,7 milhões em bens – o que significa que teve um aumento de 688% no valor de seus bens.
Almeida explica que o aumento patrimonial se deve à morte do pai dele e à herança que recebeu.
Na segunda posição entre os candidatos paranaenses mais ricos está o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), empresário do setor de agronegócio. Ele é seguido por Wilson Picler (PDT), deputado federal e mantenedor do Grupo Educacional Uninter.

Collor é proibido de usar nome de Lula e Dilma em jingle

Por Ricardo Rodrigues, da Agência Estado, no Estadão
O senador Fernando Collor de Mello, candidato ao governo de Alagoas pelo PTB, está proibido de usar o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, em suas propagandas eleitorais. A decisão da Justiça Eleitoral atende a uma representação da coligação “Frente Popular por Alagoas”, que tem como candidato ao governo o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).
A decisão foi tomada hoje à noite, que determina prazo de 24 horas para a coligação “O povo no governo” cumprir a decisão e retirar do jingle o trecho em que cita Lula e Dilma: “É Lula apoiando Collor, e Collor apoiando Dilma pelos mais carentes… e os três para o bem da gente.”