SENADO GANHA MUITO COM GLEISI

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG FC

‘Lábia de Lula alcançou o teto’, diz FHC em artigo


Do Josias de Souza
Fernando Henrique Cardoso desenvolveu um modo inusitado de leitura de pesquisas. O desempenho de Dilma Rousseff não lhe causa impressão. O que o impressiona é a persistência com que os índices de José Serra resistem à popularidade de Lula.
Alheio à última pesquisa do Ibope, que acomodou Dilma (39%) cinco pontos à frente de Serra (34%), FHC celebra: “O empate, depois de praticamente dois anos de campanha oficial em favor da candidata governista, tem sabor de vitória para a oposição”.
Acrescenta: “É como se a lábia presidencial tivesse alcançado um teto”. Acha que a campanha passa a favorecer Serra. Por quê? Dilma perderia o escudo: “De agora para frente, a voz deverá ser a de quem o país nunca ouviu, a da candidata”. Faz uma concessão à dúvida: “Pode surpreender?”. Admite: “Sempre é possível”. Mas descrê:
“Pelos balbucios escutados falta muito para convencer: falta história nacional, falta clareza nas posições. Dá a impressão de que a palavra saiu de um manequim que não tem opiniões fortes sobre os temas e diz, meio desajeitadamente, o que os auditórios querem ouvir”.

Pesquisa Ibope
está em campo

O Ibope está em campo no Paraná. Registrou pesquisa que investiga a opinião dos paranaenses entre 31 de julho e 6 de agosto sobre a disputa para presidente, governador e senadores.
Além de avaliar a aprtovação dos governos Lula e Pessuti.
A pesquisa contratada pela RPC terá 1008 questionários (por que 1008, o 8 é cabala?). Cabe a pergunta: por que sete dias no campo?
Este Ibope também vai investigar o peso da internet no eleitorado do Paraná.

Murilo Hidalgo diz que nada muda antes da TV

Pra Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas, não teremos grandes mudanças nas posições dos atuais candidatos ao governo e ao Senado antes do horário gratuito de rádio e televisão.
Ele acredita que só a propaganda de massa poderá modificar o quadro atual. Além da propaganda, os debates na tv terão peso para definir o voto da maioria.

Petistas fazem dossiê contra ministro do PT

De Leonardo Souza na Folha de São Paulo
Na briga por cargos e poder na administração do presidente Lula, até o ministro Guido Mantega (Fazenda) foi alvo de um dossiê apócrifo que o próprio governo identifica como elaborado pela ala do partido egressa do sindicalismo bancário.
O material, obtido pela Folha, traz acusações de tráfico de influência no Banco do Brasil contra a filha de Mantega, a modelo Marina. No final de abril, o papel foi enviado para a presidência do BB, para o gabinete de Mantega e para a Casa Civil.
O objetivo era forçar o ministro a desistir de nomear o vice-presidente do BB Paulo Caffarelli para a presidência da Previ (fundo de pensão dos funcionários do banco), um colosso de R$ 150 bilhões de patrimônio.

Ônibus biocombustível lançado por Beto Richa
é destaque na Folha de
São Paulo


Os ônibus movidos a óleo à base de soja, lançados por Beto Richa na Linha Verde, são destaque na Folha de S. Paulo deste domingo. Reportagem mostra que os ônibus poluem 30% menos.

Apostas de Dirceu


Por Lauro Jardim
Em conversas privadas com correligionários, José Dirceu tem feito algumas previsões sobre o ministério de um eventual governo Dilma Rousseff. No tabuleiro de Dirceu, Antonio Palocci ficaria com a Saúde; Fernando Pimentel, com o Planejamento; e Paulo Bernardo, com a Casa Civil.

Sistema prisional do Paraná está em situação caótica, segundo OAB

De Daiane Rosa no Jornale, foto de Lineu Filho
Cadeias superlotadas e interditadas, presos em situação desumana, cruel e degradante, esta é a conclusão a que chegaram representantes da Comissão de Defesa de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os dados foram obtidos em visitas a unidades prisionais do Paraná que resultaram em um relatório sobre a situação de presos provisórios e condenados no estado que revela uma realidade assustadora. “Encontramos presos com bolor e até bernes na pele por causa das péssimas situações das delegacias”, conta a presidente da comissão de direitos humanos da OAB/PR, Priscilla Placha Sa.

Em Curitiba, Lula propõe abrigar mulher iraniana condenada à morte

Da Folha.com
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, em Curitiba (PR), que vai pedir ao líder do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que envie a iraniana condenada à morte por apedrejamento ao Brasil, onde poderá receber asilo. Sakineh Ashtiani (foto) já recebeu 99 chibatadas como punição por manter “relacionamento ilícito” com um homem.
“Se vale a minha amizade com o presidente do Irã e se ela [a mulher condenada] estiver causando incômodo lá, nós a receberemos no Brasil de bom grado”, disse Lula, acrescentando que vai telefonar para o iraniano e conversar sobre o assunto.
Acho que nada justifica o Estado tirar a vida de alguém. Só Deus pode fazer isso”, disse o presidente.
A candidata à Presidência Dilma Roussef, em entrevista também em Curitiba, falou que a decisão do governo de Teerã “fere” a “nós que temos sensibilidade, humanidade”.
Os dois participaram no Paraná de um evento da campanha da candidata à Presidência.

Fábio Camargo deu camisa do coxa para Lula


O Deputado estadual Fabio Camargo (PTB) esteve presente hoje (31/07) na Boca maldita, no comício do presidente Lula e aproveitou para presenteá-lo com a camisa do Coritiba Football Club.
Afinal não é sempre que estamos ao lado do presidente mais popular da História do Brasil, o melhor de tudo foi que Lula garantiu em seu discurso que o município de Curitiba está como sede da copa do mundo em 2014 e outra pelo jeito ele gostou tanto do presente que mostrou a todos, inclusive com carinho ao Ministro Paranaense Paulo Bernardo.
É bom lembrar que o presidente Lula é torcedor do Corinthians, mas em cada estado torce por outro clube como é o caso do Vasco no RJ e Inter no RS, no PR pode ser Coxa.

Para Dilma, presença
de Gleisi no Senado será muito importante


Durante o comício realizado no mais tradicional espaço de discussão política do Estado, Dilma disse estar preparada para continuar os projetos desenvolvidos no Governo Lula. A candidata reafirmou a importância da mulher na política e demonstrou sua satisfação em poder contar com Gleisi em Brasília.
“É preciso história, capacidade e coerência para dar prosseguimento às políticas do presidente Lula. A presença de Gleisi no Senado será muito importante para juntas darmos sequência a este Brasil vencedor”.

Do discurso de Lula sobre o caráter de Requião

Lula disse para Osmar no comício realizado hoje na Boca Maldita: “Osmar, eu vim aqui em 2006 para fazer um comício, quando o Requião ganhou de você por 10 mil votos, e o Requião não veio ao comício. Sabe por que? Porque o Requião estava jogando duplo, apoiando o Alckmin e eu”, disse Lula.
Foi o momento mais aplaudido do discurso do presidente Lula no comício.