105 feridos
Bombeiros não receberam pedido de vistoria da arquibancada em Quatro Pontes
Instituto de Criminalística de Cascavel irá periciar o local para descobrir as causas do acidente
Gazeta do Povo
O Corpo de Bombeiros de Toledo informou que não recebeu pedido de vistoria da arquibancada que desabou em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná, na tarde de domingo (19), antes de uma prova de arrancada.A prefeitura do município contratou uma empresa terceirizada para montar a estrutura que acabou desabando. A organização do evento confirmou, em entrevista ao telejornal Paraná TV 1ª Edição, que não tinha a referida documentação do Corpo de Bombeiros e que isso seria de responsabilidade da empresa selecionada para montar a arquibancada.
“Houve essa falha de nossa parte em não ter solicitado para a pessoa que ganhou a licitação este documento. A gente, como é leigo, acaba confiando e, por isso, acabamos pecando”, declarou um dos organizadores da prova, Marilton Barce.
Acidente
Aproximadamente 200 pessoas aguardavam o início da prova na arquibancada e 105 ficaram feridas. Até a manhã desta segunda-feira (20), nove pessoas ainda estavam internadas em observação em hospitais de Toledo e Marechal Cândido Rondon, cidades no Oeste do Paraná, ). Nenhuma corria risco de morrer.
A estrutura tinha 40 metros de comprimento e capacidade para 400 pessoas. Testemunhas disseram que algumas pessoas começaram a pular na arquibancada e em seguida a estrutura desabou.
O evento é realizado na cidade há cinco anos e a prova de arrancada do domingo foi cancelada após o acidente. Nesta segunda, a estrutura da festa foi desmontada. Apenas a arquibancada foi mantida para realização da perícia, prevista para se realizada durante a tarde. A delegacia de Marechal Cândido Rondon abriu um inquérito para apurar o caso.