Lula e Osmar no Sítio
Comício de Lula será transmitido para o interior
Telões em 400 pontos vão reproduzir ao vivo o evento com o presidente ao lado de Osmar
Da Redação
O candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures: estrutura para potencializar evento (foto: Arquivo JE)
O comício acontecerá no Parque do Semeador, no Sítio Cercado, um dos mais populosos da Capital, com cerca de 200 mil moradores. “Será o momento de, com o apoio do Lula, consolidarmos nossa virada para vencer as eleições em 3 de outubro”, diz o candidato a vice-governador na chapa, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), responsável pela coordenação técnica do evento.
“Teremos telões espalhados por todo o interior do Estado, para que todos os paranaenses que estão com o Lula e conosco possam mostrar seu apoio e sua força nesta reta final da campanha”, afirma o candidato a vice. “Para isso, contamos com o trabalho de prefeitos e militantes que estão se esforçando para oferecer a estrutura necessária a quem quiser assistir ao comício e não estiver em Curitiba”, explica o deputado federal.
Desde o início da campanha, Lula já veio duas vezes ao Paraná. O primeiro comício, em agosto, aconteceu na Boca Maldita, tradicional reduto de manifestações políticas na Capital, e reuniu cerca de quinze mil pessoas. Há duas semanas, outro comício, desta vez em Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado, teria atraído cerca de vinte mil pessoas, segundo a Polícia Militar.
A participação direta do presidente na campanha tem sido apontada como o principal fator de crescimento da candidatura de Osmar nas pesquisas. No último Datafolha, divulgado na semana passada, a diferença entre ele e Beto Richa (PSDB) caiu para cinco pontos porcentuais, dentro da margem de erro de três pontos porcentuais para mais e para menos, indicando empate técnico entre os dois principais concorrentes ao governo. De acordo com o instituto, Richa teria 45% da preferência do eleitorado, contra 40% de Osmar.
O Datafolha ouviu 1.246 pessoas em 47 municípios paranaenses entre os dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) com o número 21.776/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 30.034/2010.