DILMA E SERRA SONEGAM UM PROGRAMA AO ELEITORADO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Dilma e Serra sonegam ao eleitorado um ‘programa’

  Lula Marques/FolhaProgramas de governo, como se sabe, são tratados de verdades que, apresentados durante a campanha, se esquecerão de acontecer depois da eleição.

Dito de outro modo: as ideias expostas pelos candidatos em cadernos bem cuidados são mentiras que tentam dar certo nas urnas.

A despeito disso, a exposição das plataformas dos presidenciáveis tornara-se uma praxe. Era parte do ‘kit pantomima’ de qualquer campanha.

Pois bem, a coisa mudou. A escassos 18 dias da eleição, o brasileiro ainda não foi formalmente apresentado aos programas de Dilma Rousseff e José Serra.

No comitê de Dilma, quem cuida da matéria é o grão-petê Marco Aurélio Garcia, assessor internacional de Lula.

Nesta quarta (15), ele informou que o programa pode nem ser divulgado. "Não tem nada definido, mas também não vejo nenhum problema, nada é confidencial".

Na campanha de Serra, quem cuida do assunto é o tucano Francisco Graziano Neto, ex-secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo.

Graziano coordena uma página aberta na web pare recolher sugestões. Correu o país em debates e seminários. Programa? Por ora, nada.

Submetidos à aridez programática, os eleitores dividem-se em dois grupos. Num, os que duvidam de tudo. Noutro, os que já não duvidam de nada.