FLÁVIO ARNS SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

PAULO MELO CORUJA NEW
BLOG ESMAEL

Flávio Arns “assume” a Secretaria de Educação; assista ao vídeo


Veja a que ponto chega a arrogância do candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, que em entrevista à RPCTV nomeou hoje o novo secretário de Educação.
Antes mesmo de ser eleito, o tucano já sentou na cadeira de governador.
“Se eleito, se os paranaenses me honrarem, me derem a felicidade de ser Governador do Estado, meu secretário de Educação será o Flávio Arns”.

Lula semana que vem no Paraná

* Presidente vem fechar participação na campanha de Osmar

Lula volta ao Paraná na semana que vem. Foto: Denis Ferreira Netto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu como questão de honra eleger Osmar Dias (PDT) governador do Paraná. Quer prova disso? Na semana que vem, entre os dias 23 e 25 de setembro, Lula volta ao estado. Ele deverá realizar comício em Londrina e Curitiba, onde fechará a participação nestas eleições.
Osmar desliza na onda Lula e Dilma como se fosse um exímio surfista.
O candidato pedetista já entrou em clima de virada nesta reta final da campanha.

Corpo de José Janene velado em Londrina (PR)

Ex-deputado José Janene.
via Folha.com O velório do ex-deputado federal José Janene (PP), 55, ocorrerá hoje, a partir das 15h, na Mesquita Muçulmana Rei Faiçal, em Londrina (PR). O enterro será amanhã, às 10h, no cemitério islâmico da cidade.
Janene morreu na madrugada desta terça-feira no InCor (Instituto do Coração) de São Paulo. Apontado como tesoureiro do PP no escândalo do mensalão, em 2005, ele estava internado desde o dia 4 de agosto com uma cardiopatia grave e esperava por um transplante de coração.
Janene era réu no processo que apura o esquema do mensalão. Ele respondia ação no STF (Supremo Tribunal Federal) acusado de ter recebido R$ 4,1 milhões em nome do PP para votar em projeto do governo federal. Janene sempre negou participação no esquema.
Na ação, Janene sofria acusação de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-parlamentar sempre negou as acusações.
Para fugir à cassação de seu mandato, pediu aposentadoria por invalidez na Câmara Federal. Aposentado, não deixou de ter influência em seu partido e em lobby no Planalto.
Janene chegou a ensaiar um retorno político neste ano, mas um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em fevereiro, o impediu de disputar uma vaga à Câmara Federal.
Em agosto, em uma cirurgia para ajustar o aparelho que usava para controlar os batimentos cardíacos, ele sofreu uma parada cardíaca. Desde então estava internado no InCor à espera de um transplante de coração.

Até Gomyde adere à Osmarmania; assista ao vídeo

O candidato a deputado federal pelo PCdoB Ricardo Gomyde aderiu ontem (13) oficialmente à Osmarmania.
Osmarmania é o contagio que toma conta de todo o Paraná em apoio à candidatura de Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do estado.
Prefeitos, vereadores, candidatos a deputado federal e estadual, se antes tinham algumas dúvidas sobre o projeto eleitoral, agora não as têm mais.
A Osmarmania foi propiciada pela onda Lula e Dilma. Há no estado um clima de “vira, vira, virou…”. Isto é fato.

Osmar reúne os 5 mil militantes da campanha em Curitiba

Cinco mil militantes partidários na campanha de Osmar. Foto: Júlio C. Souza.
O candidato ao governo do estado pelo PDT, Osmar Dias, reuniu-se ontem à noite com 5 mil militantes da campanha em Curitiba. Osmar agradeceu o apoio que vem recebendo da militância dos partidos que compõe a coligação a União pelo Paraná (PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB). Ele destacou a presença dos professores ‘laranjas mecânicas’ que entraram de corpo e alma na campanha.
“Sou muito grato a todos desde o presidente Lula até o mais humilde militante da nossa coligação”, disse o pedetista.
O governador Orlando Pessuti (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Senado, também estiveram presentes no evento.
“Que até o dia 3 de outubro não percamos um minuto se quer para fortalecer ainda mais esta verdadeira onda que elegerá Osmar e a Dilma”, pregou o governador.
O candidato a vice-governador, Rodrigo Rocha Loures (PMDB), lembrou da caminhada que ocorreu no último final de semana em Curitiba, no tradicional calçadão da rua XV de Novembro. “Foi uma fantástica demonstração que a vitória está em nossas mãos”, disse. “Esta é a onda que irá nos levar a governar o Paraná”, frisou.

Sem eixo, PSDB cria factoide para tentar desestabilizar Osmar

* Tucanos espalham que Eduardo Requião seria preso
A campanha de Beto Richa, candidato ao governo do estado pelo PSDB, parou nesta terça-feira (14) para lamber as feridas provocadas pelas últimas pesquisas que mostraram o adversário Osmar Dias, do PDT, em ritmo de virada.
Ao meio dia em ponto, as principais lideranças tucanas do Paraná se reunirão no restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.
Sem eixo político, o PSDB deverá partir para a fofoca visando desestabilizar a harmonia na coligação de Osmar.
Hoje cedo, por exemplo, os tucanos fizeram circular a informação de que Eduardo Requião, ex-superintendente do porto de Paranaguá, seria preso.
A detenção do irmão do ex-governador Roberto Requião (PMDB) poderia impactar no resultado da disputa pelo Senado.
Mais. Fontes do PSDB atribuem uma suposta operação da Polícia Federal e da Interpol ao ministro do Planejamento Paulo Bernardo (PT).
Não passa de futrica. Mentira. Coisa de comadre, mesmo.
1. Nunca vi a PF anunciar antes uma operação que vai ainda acontecer.
2. “Abalados emocionalmente” pelas pesquisas, os tucanos tentam semear a discórdia entre Requião e PT.
3. A tática do PSDB seria provocar fissuras na campanha de Osmar.

Manifestação na Boca Maldita denuncia caráter privatista de Beto

* Segundo dirigente do PMDB, tucano colocaria em risco empresas públicas como Copel e Sanepar

Doático vai para cima de Beto Richa.
Daqui a pouco, ao meio dia, a tropa de Doático Santos, presidente do PMDB de Curitiba, ocupa a Boca Maldita para mais um protesto contra as privatizações das empresas públicas. A ideia da manifestação é denunciar o caráter privatista do tucano Beto Richa, candidato ao governo do estado.
Panfletos serão distribuídos fartamente à população curitibana alertando que o candidato do PSDB votou pela privatização do Banestado e do perigo que a Copel e Sanepar poderiam correr nas mãos de hipotético governo Richa.
Clique em “continue lendo” para ler a íntegra do panfleto que será distribuído hoje na Boca Maldita, centro de Curitiba: 

Dilma 54% x Serra 22%, segundo Vox Populi/Band/IG

via site do PT
Dilma continua subindo na preferência do eleitorado.
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, subiu um ponto percentual no tracking Vox Populi/Band/iG desta segunda-feira (13) e passou de 53% para 54% das intenções de voto. Já o tucano José Serra caiu de 23% para 22%. Em votos válidos, se as eleições fossem hoje, Dilma teria 63,5% e venceria no primeiro turno.
Marina Silva (PV) também caiu um ponto e foi de 9% para 8%. Os outros candidatos somaram 1%, mesmo número da última pesquisa. Brancos e nulos passaram de 5% para 4%, enquanto o número de indecisos oscilou de 10% para 11%
A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o número 27.428/10.

Rebeca e Osmar Dias choram no Comitê de Cultura

O depoimento da filha, Rebeca, levou Osmar Dias (PDT) às lágrimas na noite desta segunda-feira (13) durante reunião com os mundos cultural e intelectual.
Rebeca revelou o quão difícil foi construir a aliança que poderá levar o pai dela ao Palácio Iguaçu no próximo dia 3 de outubro.
Não é a primeira vez que Osmar cai no choro. No comício de Foz do Iguaçu, no começo do mês, o pedetista desmanchou-se diante de Lula.
O concorrido encontro contou com as presenças de parlamentares, candidatos a deputado federal e estadual.