QUADRILHA QUE ROUBAVA FAZENDAS É PRESA EM TELÊMACO BORBA

PAULO MELO CORUJA NEWS 
Telêmaco Borba

Presa quadrilha que roubava fazendas no interior do Paraná

  Ismael de Freitas, Da sucursal, especial para a Gazeta do Povo

Uma quadrilha suspeita de fazer diversos assaltos no interior do Paraná foi presa por volta das 22 horas de sábado (18) pela Polícia Civil de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais. Na noite de sexta-feira (17), os criminosos assaltaram uma fazenda em Rosário do Ivaí, na região Centro-Norte do Paraná, levando uma caminhonete Hilux, R$ 45 mil em dinheiro e jóias. Durante o assalto, a quadrilha manteve o casal de idosos proprietários da fazenda como reféns por aproximadamente três horas e chegaram a agredir a mulher.
Um dos integrantes da quadrilha, Everton Luiz Bueno, de 25 anos, foi obrigado a parar na estrada para trocar um pneu e foi surpreendido por uma patrulha que passava pelo local. Na abordagem, os policiais encontraram alguns produtos suspeitos no interior do veículo e o assaltante acabou confessando o crime.

No sábado, ele entregou os outros envolvidos no roubo e a polícia fez um cerco ao sítio onde os criminosos se escondiam, nas proximidades do aeroporto de Telêmaco Borba. Com a chegada da polícia, os assaltantes chegaram a efetuar disparos, mas ninguém ficou ferido.
Na ação, foram presos Cristiano Xavier da Costa, de 32 anos, e Everaldo Souza Ribas, 34 anos. Um dos membros da quadrilha, Diemerson Joelson Pedroso de Oliveira, 20 anos, conseguiu fugir com a caminhonete roubada. A esposa dele, Pamela Cristina Oliveira, também foi presa, mas foi liberada em seguida.
A polícia recuperou R$ 39 mil, alguns objetos roubados e apreendeu duas motocicletas usadas pela quadrilha, além de uma pistola .45, de uso exclusivo das forças armadas.