RICTV TEM DEBATE DE CANDIDATOS AO GOVERNO DO PR

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DO ESMAEL

Hoje tem debate dos candidatos ao governo do Paraná na RIC TV

Às 23 horas desta segunda-feira (20) haverá um novo confronto entre os candidatos ao governo do Paraná na RIC TV (Record). Será o terceiro round nestas eleições.
Beto Richa (PSDB), Osmar Dias (PDT), Paulo Salamuni (PV) e Luiz Felipe Bergman (PSOL) participam do debate que terá duas horas de duração.
Só participarão os candidatos cujos partidos têm representação no Congresso Nacional.
O enfrentamento de logo mais, possivelmente contará com pouca audiência em virtude do horário avançado, mas será muito utilizado pelas campanhas para mo star virtudes e defeitos de uns e outros.

Só um turno nas eleições do Paraná

Muita gente acha equivocadamente que haverá dois turnos nas eleições do Paraná. Não haverá. A disputa eleitoral será resolvida já no dia 3 de outubro.
Matematicamente, se as eleições fossem hoje, seria impossível uma segunda etapa eleitoral.
“Por quê?”, perguntam-me. Ora, a Justiça Eleitoral contabiliza somente os votos válidos. Brancos, nulos, ausentes, etc., não tem peso algum na totalização.
Como não tem um terceiro candidato capaz de arrancar uma parcela de votos de Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PSDB), segundo todas as pesquisas, a disputa no Paraná será no primeiro turno.
Portanto, quem fizer 50% mais um dos votos válidos em 3 de outubro será considerado governador eleito.

Por e-mail, professores agora são chamados de “laranjas pobres”; ouça o áudio

* Guerra virtual deixa campanhas tensas na reta final
Clique na imagem para ampliar.
O presidente do Sindicato dos Empregados Temporários e de Recursos Humanos, Paulo Rossi, está denunciando a Fundação de Ação Social (FAS), órgão vinculado à prefeitura de Curitiba, de distribuir e-mails em massa contra professores. Segundo Rossi, que também presidente a União Geral dos Trabalhadores, conta recebeu um o e-mail enviado pela FAS — “fernanda@fas.curitiba.pr.gov.br” — dizendo que “Professores LARANJAS POBRES NÃO VÃO DERRUBAR O BETO” (sic).
O e-mail também contém um link para um vídeo postado no You Tube no qual aparece o candidato do PSDB ao governo do estado, Beto Richa, comparando professores a “laranjas podres”.
O sindicalista afirmou ao blog que espera que a mensagem eletrônica não tenha partido da ex-primeira-dama Fernanda Richa, mulher do candidato tucano, que presidiu a FAS até pouco tempo atrás.
“Já encaminhamos ao Ministério Público e à coordenação jurídica da campanha de Osmar Dias (PDT). Os nossos computadores estão à disposição para perícia da Polícia Federal”, avisa Rossi.
O presidente do Sindicato dos Empregados Temporários lembrou ainda que Fernanda Richa já foi condenada pela Justiça Eleitoral por fazer campanha antecipada e distribuir cobertores em favor da candidatura do marido.
Ouça agora a denúncia de Paulo Rossi:
Link alternativo: http://www.esmaelmorais.com.br/audio/rossi200910.mp3

Pereirinha afirma que Beto Richa promove “aventura jurídica”

* Para jurista, tucano quer ganhar eleição no tapetão
Pereirinha: aventura tucana.
O jurista e professor Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, coordenador jurídico da campanha de Osmar Dias, candidato ao governo do estado pelo PDT, denunciou nesta segunda-feira (20) que o adversário Beto Richa, do PSDB, está tentando usar a Justiça Eleitoral como muleta para criar factoides nas eleições. Na semana passada, o tucano autorizou os advogados pedirem a cassação da candidatura de Osmar em virtude de um fato inexpressivo.
Nesta semana, Beto se apega a um e-mail enviado por um funcionário da Secretaria de Educação (SEED), de Ivaiporã, convocando amigos para uma carreata.
Para Pereirinha, o desespero do adversário tucano, que perde todos os dias terreno no campo da política, está partindo para “aventuras jurídicas”.
Para o jurista, a ação é outra “aventura jurídica” de Beto Richa.
“Isso só mostra o desespero de quem quer levar para Justiça o que não consegue resolver nas urnas”, avalia.