DRÁUZIO VARELLA MINISTRO DA SAÚDE

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

PMDB quer indicar Moreira para Previdência

O ex-governador do Rio Wellington Moreira Franco (PMDB), que é ligado ao vice-presidente eleito Michel Temer, é agora o nome mais dotado para assumir o Ministério da Previdência Social, no governo Dilma Rousseff. Ele ainda reluta, porque prefere o Ministério de Cidades, mas seu nome recebeu uma espécie de sinal verde da equipe de transição. A indicação desagrada o governador Sergio Cabral.

Troco imediato

A tentativa de Sergio Cabral de emplacar Sérgio Cortes como ministro à revelia do PMDB foi determinante na aprovação projeto dos royalties

Dráuzio convidado

Sergio Cabral tentou atropelar o convite de Dilma ao médico Dráuzio Varella, na quinta (25), para ser ministro da Saúde. Ele ficou de pensar.

Ainda no páreo

Dilma não descarta a opção de Sérgio Côrtes para ministro da Saúde. Apenas não havia feito o convite, como Sergio Cabral trombeteou.

Parrillada

Sérgio Cabral esquece na Argentina a mancada de tentar “nomear” ministro: foi a uma inauguração em Buenos Aires.

Empreiteiras conhecem o segredo do Alemão

As empreiteiras Odebrecht, OAS e Delta, que retomam as obras de R$ 493 milhões de um teleférico no Complexo do Alemão, deveriam ser solicitadas a informar as autoridades do Rio de Janeiro como operaram o “milagre” de trabalhar na região, desde abril de 2008, sem que os bandidões do tráfico as importunasse. No mesmo período – dois anos! – as experientes forças policiais do Rio nem sequer entravam na área.

Conluio terceirizado

Segundo oficiais de Inteligência, o governo do Rio sempre fez acordo com os traficantes, por meio de ONGs amigas”, para inaugurar obras.

Estranha incompetência

Há dois anos sem entrar no Complexo do Alemão, a polícia poderia ter infiltrado agentes entre trabalhadores de obras do PAC, mas não o fez.

Estranha omissão

Com sua estranha omissão, a polícia carioca ignorou (de propósito?) as alterações nas obras do PAC que criaram a rota de fuga dos bandidos.

Farra nos portos aposta...

A operadora Hamburg Süd embarcou na farra da privatização informal dos portos brasileiros, sob a omissão cúmplice da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e apressa as obras de seu porto de Itapoá (SC) para inaugurá-lo no dia 20, mesmo sem estrada de acesso.

...no fato consumado

Ganhou tempo precioso a malandragem que pretende privatizar na marra os portos brasileiros: o pedido de vista no processo, feito pelo ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, virou “a perder de vista”. Ele viajou e adiou o julgamento do caso para 2011.

Adidância de encomenda

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Félix, tenta convencer o governo a criar, a toque de caixa, posto de “adido de inteligência”... na Argélia. O general tem origem libanesa.

Lobão de volta

A presidenta Dilma Rousseff confirma nesta sexta-feira o que esta coluna antecipou há semanas: o senador Edison Lobão (PMDB-MA) retomará o cargo de ministro de Minas e Energia.

Tô fora

Ex-presidente dos Correios e atual secretário de governo em Teresina (PI), João Henrique – que foi cotado para o Ministério dos Transportes – recusou convite para ser o chefe de gabinete do vice Michel Temer.

Doença do calote

O mini-governador do DF, Rogério Rosso, aplicou um maxi-calote de R$ 103 milhões em hospitais privados de Brasília, que atendeu doentes que a arruinada rede pública não conseguiu assistir. Com a saúde financeira abalada, dois hospitais já demitiram oitenta funcionários.

Rede terceiromundista

Não é só a Caixa que deixa correntistas internautas na mão. Há dois meses, os clientes não conseguem acesso ao site do cartão Máster TAM. Aparece a mensagem “cliente inexistente”. E ontem à tarde o gerenciador financeiro do Banco do Brasil permanecia inoperante.

Um dia a CGU cai

A Controladoria-Geral da União está às voltas com o controle de pilares: o STJ manteve a construção de um edifício que abalaria seu velho prédio, em Brasília. Estaria tudo chacoalhando...

Coisa de tucano

O Planalto acha que é obra de uma agência de propaganda ligada a tucanos, a Nova S/B, inconformada com o sétimo lugar na concorrência para publicidade do Ministério da Saude, as tentativas de melar o processo.

Pergunta secreta

Será que a ONG WikiLeaks descobriu também quanto Lula “vaza” de “combustível” líquido todo dia?

Poder sem pudor

Ameaça de carregador

Foto
Carroceiro e aspirante a vereador, Braz Batista da Silva chegou revoltado no comitê do saudoso Marcos Freire, à procura de Bayron Sarinho, que o contratara para carregar “espontaneamente” o senador nos comícios. - Dr. Byron, se não me pagar hoje, não carrego mais. E se não pagar certo daqui pra frente, eu jogo o senador no canal, em Casa Amarela... Marcos Freire perdeu a eleição, mas Braz recebeu o dele.