MIZAEL BISPO VAI A JURI POPULAR

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Sponholz

Sponholz

Mizael Bispo vai a júri popular

Juliana Cardilli/G1 Foto MIZAEL BISPO
A Justiça de Guarulhos decidiu nesta terça (7) que o ex-namorado de Mércia Nakashima, de 28, o advogado Mizael Bispo de Souza, irá a júri popular. Ele é o principal acusado do crime, já que  testemunhas afirmaram que o viram entrando no carro de Mércia, momentos antes do seu desaparecimento. Junto com ele, também será julgado Evandro Bezerra Silva, um vigilante que teria ajudado no assassinato. Mizael teria matado sua ex-companheira e ex-sócia por ciúmes. A Justiça também decretou a prisão preventiva de ambos, que ainda não foram localizados pela polícia.

Johnny Saad: PLC 116 é uma falsidade

Foto PRESIDENTE DA BAND, JOÃO CARLOS SAAD
O presidente do grupo Bandeirantes, João Carlos (Johnny) Saad, acusou nesta terça (7), durante audiência pública no Senado Federal, "a pressão pós-eleitoral das teles e empreiteiras, grandes contribuintes de campanhas" por solicitarem a votação, ainda este ano, do PLC 116, que libera a entrada das operadoras de telecomunicações no mercado de TV a cabo e cria cotas de conteúdo nacional.  Segundo Saad, o projeto, que inicialmente recebia o apoio da Band, foi totalmente desvirtuado, e hoje tem tantos defeitos que não deveria ser aprovado neste final de ano sem que o Senado discuta com mais profundidade as suas propostas. Uma das críticas feita por ele foi sobre os artigos que impedem que os produtores de conteúdo audiovisual também distribuam este conteúdo. "Este projeto é uma falsidade. Os brasileiros não poderão fazer TV a cabo ou oferecer telefone", afirmou.

Miguel von Behr lança livro em Brasília

O arquiteto, fotógrafo e escritor Miguel von Behr lançará, amanhã (8) às 20h, no restaurante Carpe Diem, em Brasília, seu mais novo livro: Costa dos Corais — terceiro volume do selo editorial Série Ecossistemas Brasileiros. Também conhecida como Costa dos Arrecifes de Corais ou Costa Dourada, a Costa dos Corais é um polo turístico localizado no Nordeste, entre Maceió e Recife, mais especificamente entre Porto de Galinhas, em Pernambuco e Paripueira, em Alagoas. Segundo Miguel von Behr, “os corais brasileiros são verdadeiros oásis marinhos, únicos em todo o Atlântico Sul, mas ameaçados de extinção devido à elevação da temperatura das águas, provocada pelo aquecimento global.” O livro pode ser utilizado para estudo e consulta e para quem deseja conhecer melhor a Costa dos Corais e se preocupa com seu futuro sustentável.

Inácio Arruda substitui Gim no Orçamento

AgSenado Foto INÁCIO ARRUDA FOI DESIGNADO O NOVO RELATOR DA COMISSÃO
17:30 Atualizado às 18:19 - O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) será o substituto do senador Gim Argello (PTB-DF) como relator da Comissão Mista de Orçamento. O líder do PTB no Senado decidiu renunciar em decisão formalizada por carta ao presidente da comissão, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), como revelou este site com exclusividade às 17h30, e o objetivo do gesto, segundo ele, seria não dar pretexto à oposição para criar uma nova crise e boicotar a votação do orçamento. Ele também se desligou da comissão. Gim Argello tem sido alvo de denúncias de favorecimento de um esquema de entidades fantasmas, sobretudo ONGs, para a transferência de recursos do orçamento para o financiamento de projetos e eventos culturais e turísticos, inclusive com a utilização de documentos falsos e "laranjas". As denúncias contra o senador - que é amigo pessoal da presidenta eleita Dilma Rousseff - têm sido publicadas em reportagens do jornal O Estado de S. Paulo, que inclusive entrevistou integrantes do esquema. Além de Gim Argello, estariam envolvidos diversos parlamentares, que pressionariam órgãos públicos federais a liberar recursos para essas entidades. Pela manhã, o senador havia decidido solicitar que a inidoneidade dessas entidades seja investigada pelo Ministério Público federal, o Tribunal de Contas da União e a Corregedoria Geral da União.

Sponholz

Sponholz
Fotografia é história
Corre, Japonês!

Shigeaki Ueki, ministro das Minas e Energia do governo do presidente Ernesto Geisel. 1975 Como foi Corre, Japonês! É provável ter sido essa a frase mais descontraída do sisudo general Ernesto Geisel nos cinco anos em que ocupou a presidência da República. Ele se referia ao seu jovem, durante uma viagem à Serra dos Carajás. Shigeaki se apressava para embarcar no avião que levaria a comitiva da pista de cascalho da cidade de Oriximiná até a grande reserva mineral da Cia Vale do Rio Doce no Pará. Ueki era um dos homens de confiança de Geisel e sempre recebia elogios pela eficiência. Não perdeu o vôo nem a oportunidade de participar do governo do presidente seguinte, João Figueiredo, comandando a Petrobrás. Hoje, o "Japonês" trabalha em sua empresa de consultoria internacional para investimentos no Brasil. Orlando Brito.

RJ: OAB denuncia truculência policial em casas de moradores do Alemão

Eugenio Novaes Foto WADIH DAMOUS
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro, Wadih Damous, denunciou nesta terça (7) em sessão do Pleno do Conselho Federal da entidade, as forças policiais que ocupam o Complexo do Alemão. "Chega ao nosso conhecimento que, passada a ocupação, começam invasões indiscriminadas em casas de moradores do Alemão, sem autorização judicial, o que é uma grave ilegalidade", denunciou. "Não admitimos em hipótese alguma que em nome do combate ao crime se perpetre tamanha ilegalidade", advertiu Damous. Na ocasião estava presente também o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, que conduziu a sessão plenária, com participação de 81 conselheiros federais da OAB. O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB, Jayme Asfora informou na ocasião, que o órgão auxiliará a OAB-RJ na apuração para tomar medidas contra as violações.

STJ nega habeas para ex-goleiro Bruno

Foto BRUNO
A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça negou esta tarde a concessão de habeas corpus a Bruno, ex-goleiro do Flamengo, que está preso sob a acusação de assassinar sua ex-amante, Elisa Samudio. Na ação que segue em Contagem (MG), também nesta terça ele foi condenado a quatro anos de prisão por sequestro e cárcere privado contra Elisa, que permanece desaparecda. O comparsa conhecido por Macarrão, espécie de secretário do goleiro, foi condenado a três anos de reclusão. Eles podem recorrer, mas presos. Bruno nega o crime, mas ainda será julgado por homicídio qualificado.

VaccarezzaLeaks: sigam o deputado!

Foto O CARRO DE VACAREZZA NA TELA DO IPHONE
Futuro presidente da Câmara, o deputado federal petista Cândido Vaccarezza talvez nem saiba que pode ser facilmente localizado por adversários e pela própria mulher ou, quem sabe, quer ser bem acompanhado. Um servidor da Câmara levou um susto quando o nome do futuro chefe começou a piscar em seu Iphone com o aplicativo de localização do Google. O deputado chegou às 15h ao anexo II da Câmara num carro popular chinês, o Tiggo, da Chery.
 
 

Pedro Novais deve assumir Turismo

Google Foto DEPUTADO PEDRO NOVAIS
O deputado Pedro Novais (PMDB) deve ser nomeado ministro do Turismo a convite da presidenta eleita, Dilma Rousseff, como parte da cota de ministros do PMDB ligados à Câmara. Segundo informações do O Dia online, há indícios de que o ex-governador do Amazonas e senador recém-eleito do estado, Eduardo Braga, possa assumir a Previdência Social. E ainda o atual ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que deve se manter no cargo e o ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que deve voltar à pasta devem integrar a cota do PMDB. Já o vice-presidente eleito, Michel Temer, deverá assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos. O mais cotado é o ex-governador do Rio, Moreira Franco. O anúncio dos novos ministros devem ser feitos oficialmente até o fim da semana.

No México, Kátia Abreu mostra como a agricultura inibe mudanças climáticas

Orlando Brito Foto A SENADORA SE DESTACOU NO DEBATE SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura, proferiu conferência durante um seminário sobre economia de baixo carbono, no âmbito de evento Organização das Nações Unidas sobre Meio-Ambiente em Cancun, no México. Ela Discorreu da contribuição da agricultura no combate às mudanças climáticas.

Ministra quer exclusão de Janete e Capiberibe em eleição deste ano

Christophe Scianni /Asics /TSE Foto MINISTRA CÁRMEN LÚCIA QUER PROCLAMAÇÃO DE NOVOS RESULTADOS
A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá que exclua os nomes dos candidatos Janete Maria, que concorreu a deputada federal, e João Capiberibe candidato ao Senado e proclame, com urgência, novo resultado das eleições para os cargos.  Ambos tiveram o registro de candidatura indeferido e ainda recorrem das decisões. Janete foi declarada inelegível pelo TSE, em 29 de setembro deste ano e o recurso contra o indeferimento de seu registro ainda será julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Um dia após, em 30 de setembro, o registro de Capiberibe foi  indeferido pela ministra Cármen Lucia, também por inelegibilidade. O candidato ao Senado recorreu ao Plenário do TSE, que ainda analisará o processo. As informações são do TSE.