ESTOU LUTANDO PARA NÃO MORRER..DIZ JOSÉ ALENCAR

PAULO MELO CORUJA NEWS

Estou lutando para não morrer', afirma Alencar

Médicos fizeram série de recomendações para viabilizar participação do ex-vice; Dilma e Lula acompanharam o ex-vice

Ricardo Galhardo, iG São Paulo
Fora do hospital pela primeira vez desde 22 de dezembro, o ex-vice-presidente José Alencar disse hoje que se coloca nas mãos de Deus, mas que segue lutando para não morrer. Homenageado nesta terça-feira com a Medalha 25 de Janeiro, durante o aniversário da cidade de São Paulo, Alencar falou sobre sua luta contra o câncer que o acomete desde a década de 90 e se agravou nos últimos meses.

Foto: Futurapress Ampliar
Alencar foi homenageado com a Medalha 25 de Janeiro
"Ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem", disse o ex-vice, que foi acompanhado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia, cujo anfitrião era o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). "Eu faço a minha parte e estou lutando para não morrer", completou o empresário.
Apesar de enumerar desafios que enfrentou ao longo do tratamento - como um infarto e um endema pulmonar que, segundo ele, quase o "matou" - Alencar não perdeu o bom humor. Disse que aprendeu com Lula que os discursos têm de ser como "os vestidos das mulheres". "Nem tão curtos que nos escandalizem, nem tão longos que nos entristeçam".