PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
-
Prefeitura de São Bernardo faz mudança de ex-seguranças de Lula; a gente paga
O flagrante do uso indevido do dinheiro público foi nesta sexta, pela manhã: um caminhão da prefeitura petista de São Bernardo (SP) tirando móveis e pertences da casa ocupada pela equipe de seguranças do ex-presidente Lula. Ao contrário do "chefe", que utilizou quinze caminhões, um deles refrigerado, a mudança dos "armários" presidenciais foi modesta; um caminhão só. Mas oficial. E nas barbas do contribuinte.
-
Líder do México telefona para Dilma
A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde desta sexta (21) um telefonema do presidente do México, Felipe Calderón, que teria ligado para prestar solidariedade às vítimas das chuvas na região serrana do Rio e ofereceu ajuda, mas não foram discutidos valores ou a forma do auxílio governo mexicano.
-
PR: dono de jornal sofre atentado
Orley Antunes, proprietário do jornal "Morretes Notícia" , em Morretess, litoral do Paraná, e autor de um blog que trata dos problemas da cidade, teve a porta de sua casa arrombada e uma bomba caseira foi lançada na escada que leva ao segundo andar, na última terça (18). "Quem fez isso não fez pra me matar ou derrubar minha casa. O objetivo era me assustar", diz Antunes. O empresário, que foi secretário de Turismo do município entre 1989 e 1992 e entre 2001 e 2005, afirmou, por meio do jornal e de seu blog pessoal estar "incomodando" os políticos do município.
-
Brasil oficializa candidatura de Graziano
O governo brasileiro oficializou nesta sexta-feira na FAO, órgão das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a candidatura do professor José Graziano da Silva ao cargo de diretor-geral para o período 2012-2015. A eleição ocorrerá de 25 de junho a 2 de julho, em Roma, durante a 37ª Sessão da Conferência da FAO. Com isso, o Brasil confirmou o anúncio da candidatura feito em novembro pelo ex-presidente Lula, durante a Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Unasul. Velho amigo de Lula, Graziano foi um dos criadores do programa Fome Zero, no início do primeiro governo petista.
-
Justiça nega prorrogação no SiSU
O presidente do Tribunal Federal do Rio de Janeiro, desembargador Paulo Espírito Santo, aceitou recurso do Ministério da Educação e derrubou a liminar que concedia uma semana a mais de tempo para que candidatos se inscrevessem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com isso, apenas as pessoas que se inscreveram até às 23h59 de ontem concorrem as vagas. O resultado será divulgado na próxima segunda (24). A liminar foi concedida a pedido do Ministério Público Federal no Rio, após representações sobre a lentidão e falta de acesso ao site do Sisu.
- Fotografia é históriaVida de estudante
-
Os portugueses dizem que Coimbra é a capital do saber lusitano. Lá está uma das mais antigas universidades da Europa. Duzentos quilômetros perto de Lisboa, a cidade milenar e histórica é conhecida por sua permanente atmosfera de descontração e cultura, cantada em versos do fado e rimas do rock. Jovens de vários países cultivam o sonho de freqüentar as conceituadas faculdades coimbrãs. Tradição é o que não falta. Os alunos mantêm até hoje o costume de usar capas negras para afirmar o orgulho e a condição de universitários. Na lapela das capas, fitas de cores variadas indicam o curso de cada um. Por exemplo: Medicina, laço amarelo. Direito, vermelho. Ciências, verde. Letras, azul. Na semana que antecede os exames finais, os quartanistas fazem uma festa de parar a cidade. Aliás, uma tremenda farra movida pela alegria, paixões e muita bebida. Como foi- De passagem por Portugal, resolvi ir à tranqüila Coimbra. Dei azar. Ou melhor, sorte. Justamente naquele dia a cidade tão serena que eu conhecera dois anos antes, estava no auge da movimentada folia dos formandos. Deixei de fazer fotos que mostrariam o sossego. Em compensação, vi uma festa que jamais imaginava presenciar. Orlando Brito.
-
Marli Gonçalves: São Paulo, ailoviiú
Peço desculpas de antemão. Terá de ser um pouco maior, tão grande quanto a cidade que homenageia. Feche os olhos. Imagine São Paulo. Vou tentar narrá-la. Ou descrevê-la como fazíamos em nossa infância, na frente de desenhos importados e mal impressos. Aqui está tudo em nossa própria carne. Impressões digitais e na íris, nome de uma flor que você vê, andando por ela.
-
Dilma demite secretário que queria descriminalizar 'pequenos traficantes'
ABRAMOVAY: OBTUSIDADE CÓRNEA, NO MÍNIMO
-
OAB vai recorrer contra pensões
Os Estados brasileiros gastam pelo menos R$ 30,5 milhões por ano com aposentadorias e pensões para ex-governadores ou suas viúvas. Um valor seria poderia ser usado para pagar uma aposentadoria no valor de um salário mínimo para 4.993 pessoas. Apesar de a Constituição Federal de 1988 ter eliminado as pensões para ex-presidentes, os benefícios continuam sendo pagos a ex-governadores de ao menos dez Estados. Ao todo, o pagamento beneficia 127 pessoas, entre ex-mandatários e viúvas. A OAB Nacional diz que irá questionar a constitucionalidade do benefício no STF. Informações da OAB.
-
Anastasia se reúne com a presidenta
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff nesta sexta (21) e afirmou que deve ser preservado o bom relacionamento entre Estados e União, apesar de estar no partido que faz oposição ao governo federal. "Nós temos aí dimensões distintas. Naturalmente, o PSDB é um partido de oposição. No parlamento é onde ela se manifesta de maneira sempre mais aguda e mais presente", disse o governador. Porém, ele defendeu um bom relacionamento entre governos de oposição e a presidente, afirmando que em conversas com outros governadores da legenda, o entendimento é de manter boas relações.
-
MEC pede prazo par cumprir ordem de não encerrar inscrições do Sisu
O Ministério da Educação disse nesta sexta (21), que pediu prazo de dois dias à Justiça do Rio de Janeiro, para se adequar à ordem de não encerrar as inscrições para os estudantes interessados em integrar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) dentro do estado até o dia 26 . A Advocacia Geral da União informou que vai representar o ministério, uma vez que considera quebra de isonomia fechar as entradas de inscrições no site para o estado e mantê-las abertas somente no Rio. Informações do O Globo.
-
PF vai paralisar funcionamento 3 dias
A Polícia Federal divulgou que irá paralisar o funcionamento de seus sistemas entre 22h desta sexta (21) até as 6h da próxima terça (25), para atualização. A operação irá atingir o funcionamento de serviços como a emissão de passaportes, Certidão de Antecedentes Criminais, acesso aos Sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada, Sistema de Controle de Produtos Químicos (Siproquim). Segundo a PF, as unidades estarão preparadas para emitir o passaporte em casos de urgência e a entrega dos documentos que já estejam fisicamente na unidade será feita somente para as pessoas que comprovarem a necessidade do passaporte naquele dia.