RONALDO A CARA DO BRASIL NA COPA

PAULO MELO CORUJA NEWS
CH

Deputado quer explicações sobre regras do Minha Casa, minha Vida

Foto DEPUTADO EFRAIM FILHO
O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), informou nesta quinta (17) que cobra explicações ao Ministério das Cidades, sobre as novas regras do programa Minha Casa, Minha Vida, baixadas pela Medida Provisória nº 514/2010,  uma vez que os imóveis agora só poderão ser construídos em áreas urbanizadas e com ruas calçadas. “As pessoas de baixa renda que sonharam com a casa própria e os pequenos construtores que confiaram no Programa de Governo e já tiveram despesas, como ficarão com esta nova orientação do Governo Federal?”, questiona.

MA: Roseana Sarney deixa o hospital

Foto GOVERNADORA ROSEANA SARYNEY TEM ALTA HOSPITALAR
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que se submeteu ontem (16) a um procedimento cirúrgico no hospital UDI em São Luís, devido a um pequeno sangramento no reto, teve boa evolução clinica durante a noite, foi avaliada pela equipe médica no início da manhã desta quinta (17) e recebeu alta hospitalar para sua residência em boas condições clínicas.

DF: dinheiro de programa não é usado

Arquivo Pessoal Foto DEPUTADA CELINA LEÃO
A deputada distrital Celina Leão (PMN) cobrou ontem (16) do Secretário de Governo do Distrito Federal, Paulo Tadeu (PT), explicações do governo sobre a não utilização de recursos oriundos de convênio para implementação do Projeto Capital Jovem. Celina, que foi secretária da Juventude em 2006, assinou convênio com o Ministério da Cultura, quando estava a frente da pasta, com o objetivo de implementar o projeto, no valor de R$ 168.253,20. Após 48 horas de ter firmado o convênio, Celina deixou a secretaria. No governo seguinte, de José Roberto Arruda, a pasta da Juventude foi extinta, e os recursos do convênio foram remanejados para a Secretaria de Governo – na época, gerido por José Humberto Pires. Porém, nenhum projeto referente ao Capital Jovem foi realizado.

Pedro Simon: um gesto de coragem

Pecado, ele não cometeu. Sequer um erro. Tinha direito, como ex-governador, a  requerer aposentadoria,  vinte anos depois de deixar o palácio Piratini. E o fez por razão simples: disposto a não se candidatar a mais um mandato no Senado, tendo doado todos os seus bens à Ordem dos Franciscanos, aos 85 anos Pedro Simon ficaria sem meios para sustentar mulher e filhos. Seguiram-se manifestações de desapontamento, não dos  poucos adversários que o criticam por qualquer pretexto, mas de alguns admiradores desinformados de sua situação financeira.

Sponholz

Sponholz

Ronaldo será a 'cara do Brasil' na Copa

Abril Foto RONALDO ENTRE TEIXEIRA E BLATTER, DA FIFA: QUASE CARTOLA.
O papel do ex-jogador Ronaldo não de limitará ao comitê organizador paulista para a Copa do Mundo de 2014. A Confederação Brasileira de Futebol planeja para ele um papel ainda mais importante na competição: como Beckenbauer na Copa da Alemanha e Platini na Copa da França, Ronaldo deve ser a "cara do Brasil" na Copa de 2014. A decisão da CBF foi estimulada pelo gesto do craque, que elogiou o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, durante evento em São Paulo, nesta quarta-feira. Eles passaram algum tempo afastados desde quando Teixeira revelou as farras de Ronaldo durante a Copa da Alemanha. Os dois se reconciliaram há dez meses. O ex-jogador não seria apenas uma espécie de "garoto propaganda": será convidado a assumir papel executivo no Comitê da Fifa, como ocorreu com os craques alemão e francês. Ele definirá ações, participando de reuniões e de decisões sobre a organização da Copa do Mundo no Brasil, além de atuar como uma espécie de "embaixador" da competição, mundo afora, para mobilizar as atenções e motivar os torcedores.
Fotografia é história
Trio carioca

Lindberg Farias, Marcelo Crivella e Francisco Dornelles, senadores pelo estado do Rio de Janeiro. 1º. de fevereiro de 2011 Como foiQuem, como eu, faz cobertura do poder, seja o Palácio do Planalto ou o Congresso, tem obrigação de saber pelo menos o mínimo do perfil de cada um dos personagens. No dia da reabertura dos trabalhos do parlamento, fiquei observando como os três senadores pelo Rio de Janeiro têm histórias inteiramente diferentes. Francisco Neves Dornelles, de 76 anos, é sobrinho de Tancredo e descendente do ex-presidente Getúlio Vargas. Foi secretário da Receita Federal, ministro duas vezes e não nasceu no Rio. É mineiro. O mais jovem também não é carioca e sim paraibano de João Pessoa. Lindberg Farias despontou para a política como presidente da União Nacional dos Estudantes, a UNE, quando liderou, em 1992, a campanha dos jovens caras-pintadas a favor do impeachment de Fernando Collor. Já Marcelo Crivella, nascido em 1957 no bairro da Gávea, é pastor evangélico, cantor gospel e seu tio, o bispo Edir Macedo, é o principal líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Orlando Brito

DF: secretário de Saúde participa de cirurgia de transplante de coração

Um homem será submetido a cirurgia de transplante de coração ainda esta noite, em Brasília. É o primeiro ato cirúrgico importante após o recente acordo que permitiu ao governo do Distrito Federal assumir a gestão do Instituto de Cardiologia (antigo Incor-DF), referência no tratamento de doenças cardiovasculares. A identidade do paciente não foi divulgada. O coração a ser transplantado foi captado em Goiânia, e a Secretaria de Saúde obteve a colaboração da FAB, que liberou um avião para fazer o transporte. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa, estará presente na cirurgia. Ele é médico e já coordenou nacionalmente o Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde.

Marquezelli: 'suplentes das coligações devem ocupar vagas dos titulares'

Foto DEPUTADO NELSO MARQUEZELLI
O Procurador Parlamentar, deputado Nelson Marquezelli, encaminhou nesta quarta (16) ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia, o parecer técnico sobre as regras para a ocupação, por suplentes, de cargos vagos de Deputado Federal. Para Marquezelli os suplentes das coligações devem continuar sendo convocados para as vagas dos titulares que se licenciaram. A Procuradoria Parlamentar tem como função defender a Câmara dos Deputados, os titulares de mandato legislativos que a integram, os organismos necessários ao seu funcionamento e o próprio exercício da atividade parlamentar e das funções institucionais da Casa.

Brasil e Argentina farão intercâmbio

Representantes da Comissão de Monitoramento do Comércio Brasil-Argentina se reunirão na próxima quinta (17) para discutir o intercâmbio comercial entre os dois países. Na sexta (18), o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) participará do encontro juntamente com a ministra argentina, Débora Giorgi (Indústria). Informações da ABr.

Brasil é recorde de censuras no Google

Segundo relatório do Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), divulgado nesta terça (15) em São Paulo, só na primeira metade de 2010, o Google foi obrigado por autoridades brasileiras a tirar do ar 398 textos jornalísticos. Foi recorde mundial do período, o dobro do segundo da lista, a Líbia. Nos últimos dias das eleições no Brasil, os juízes emitiram 21 ordens de censura, revela uma pesquisa do Centro Knight para o Jornalismo, do Texas (EUA).  “Esse quadro mostra que a censura e a autocensura, que vem junto, estão atingindo níveis muito sérios no Brasil”, resumiu Carlos Lauria, coordenador do CPJ. Segundo ele, levantamentos apontam 44 jornalistas mortos em serviço e 145 presos, em todo o mundo, no ano passado”. Informações do JC Online.

Projeto deduz medicamentos do IR

Foto SEN. CIRO NOGUEIRA
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), apresentou um projeto que permite que medicamentos de uso controlado sejam deduzidos do Imposto de Renda mediante a apresentação de recitas médicas e notas fiscais. A proposta deverá ser encaminhada às comissões de Assuntos Sociais e de Assuntos Econômicos, onde deverão receber emendas e por fim, a decisão terminativa.

PMDB 'bate o martelo' e escolhe novos presidentes das comissões no Senado

Waldemir Barreto/AgSenado Foto SEN. VITAL DO REGO
Após intensa negociação, a bancada do PMDB no Senado acaba de bater o martelo sobre os presidentes das comissões técnicas. O senador Eunício Oliveira (CE) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça, Roberto Requião (PR) a de Educação, Eduardo Braga (AM) ficará com a de Ciência e Tecnologia, Ricardo Ferraço (ES) com a Comissão Mista de Mudanças Climáticas e Vital do Rego (PB) com a Comissão Mista de Orçamento. O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), oficializou a decisão de ceder ao PTB a Comissão de Relações Exteriores, que será presidida pelo senador Fernando Collor (AL).