AS CURIOSIDADES DO UOL ESPORTES

PAULO MELO CORUJA NEWS

Vasco lança boneco miniatura de Fernando Prass na próxima segunda-feira

O departamento de marketing do Vasco vai lançar na próxima segunda-feira, às 19h, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, o boneco miniatura de Fernando Prass. O goleiro cruzmaltino é um dos principais ídolos da torcida.
O boneco, que será vendido pelo preço de R$ 59,90, foi modelado pelo artista plástico Wilson Iguti. Além de Fernando Prass, outros jogadores do Vasco estarão no evento.
“Meus filhos gostaram, falaram que eu fiquei bonito. Isso que importa. O único problema é que já quebraram um braço e precisei colar. Espero que não aconteça isso na realidade”, brincou Fernando Prass.

Crédito: Site oficial do Vasco

por UOL Esporte

‘Boca suja’ de Azarenka gera polêmica com Sharapova

A bielorrussa Victoria Azarenka perdeu a linha durante o duelo contra a russa Maria Sharapova pelo Torneio de Roma. Após vencer o primeiro set, a número 4 do mundo extravasou e deixou escapar um ‘fucking bitch’ (algo como vagabunda, em tradução livre) para a adversária.
Azarenka, que abandonou o confronto logo em seguida por causa de uma lesão, correu ao Twitter após a partida para tentar se justificar. Segundo a tenista, o xingamento não seria direcionado à adversária, mas sim a si própria.
“Disse algumas coisas a mim mesma durante o jogo das quais não me orgulho. Mas estava apenas brava comigo mesma. Nunca referi qualquer coisa à adversária. Jogo com respeito a cada jogador. Peço desculpas se houve um equívoco nesta situação”, disse Azarenka, através do microblog.
Observe o deslize de Azarenka no vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.
por UOL Esporte

Musa do Villa Nova é eleita Gata do Mineiro e desbanca times grandes

Foto: Site Gata do Mineiro/TV Alterosa
Na eleição da Gata do Mineiro, promoção realizada pela TV Alterosa, emissora afiliada ao SBT, não deu Atlético-MG e nem Cruzeiro, que decidem o título mineiro neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. A vencedora foi a representante do Villa Nova, que no campo não se classificou entre os quatro semifinalistas. Gabriela Magnani, representante do Leão do Bonfim, teve quase 35% dos votos.
O resultado foi divulgado pelo programa Alterosa Esporte, nesta sexta-feira. A atleticana Júlia Leal foi a terceira colocada, com cerca de 20% dos votos, enquanto a cruzeirense Paloma Bicalho, com pouco mais de 30%, foi a vice-campeã. E ela não escondeu a decepção.

Concurso Gata do Mineiro 2011

 Com 26 anos, Juliana é publicitária, promotora de eventos e ainda estuda Direito Site Gata do Mineiro/TV Alterosa
“Fiquei triste pelo resultado, porque liderei o concurso quase o tempo inteiro, só que a derrota atrapalhou um pouco. Mas está bom, eu gosto do Cruzeiro”, afirmou. A torcedora celeste referiu-se à eliminação da equipe nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Once Caldas e a derrota no primeiro clássico da decisão do Mineiro para o Atlético-MG, por 2 a 1.
Participaram do concurso 11 modelos, representando as equipes mineiras, a exceção da Caldense. Os votos foram dados por meio do site oficial da promoção, durante a realização do certame, que chega ao final neste domingo, com mais um clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG.
por UOL Esporte

Rashad Evans arruma nova confusão e agora briga com Jon Jones na balada


Rashad Evans voltou a se descontrolar fora do octógono. Depois de brigar com Rampage Jackson, o norte-americano se estranhou agora com o atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, em uma balada de Las Vegas.
Segundo o Las Vegas Review Journal, os dois discutiram no meio da discoteca e chegaram a se agredir antes que o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre pudesse separá-los.
Rashad Evans e Jon Jones eram parceiros de treino, mas cortaram relações depois que foram colocados como rivais pelo cinturão. Mas como o campeão se lesionou, Rashad terá de superar Phil Davis antes de enfrentar o antigo parceiro.
Também nesta semana foi divulgado que Rashad Evans chegou a trocar tapas com Quinton Rampage Jackson, seu outro desafeto, em uma discoteca nos Estados Unidos.
O motivo seria as lutas de ambos contra Lyoto Machida. O brasileiro nocauteou o primeiro e depois foi superado pelo segundo, em um combate que causou discórdia entre os dois norte-americanos.
por UOL Esporte

Navio que carregou corpo de Bin Laden pode receber jogo de basquete


Foto: Daniel Barker/AP
O porta-aviões que carregou o corpo do terrorista Osama Bin Laden para que fosse jogado no mar do norte da Arábia poderá sediar uma partida de basquete universitário no dia 11 novembro, no feriado do Dia dos Veteranos, um feriado militar dos Estados Unidos.
Mike Whalen, da Morale Entertaiment Foundation, afirma que o evento com a partida entre North Carolina e Michigan State tem a possibilidade de ser realizado em dois porta-aviões em San Diego. As opções são os navios USS Ronald Regan e USS Carl Vinson para o que será a primeira partida da história do basquete universitário em um navio.
O USS Carl Vinson é justamente o navio que transportou o corpo de Osama Bin Laden após o terrorista ter sido morto pelas tropas norte-americanas no Paquistão. Os organizadores estudam a possibilidade de ter 7 mil lugares para espectadores no navio.
“O dia dos veteranos é uma espécie de feriado sombrio. Queremos mudar isso. Seria mais que um dia de folga. Vai ser um dia para olhar para o futuro porque estamos tendo um bom momento”, afirma o veterano da marinha Mike Whalen.
por UOL Esporte

Guardiola troca Coldplay por hip hop na preleção do Barcelona

Durante a campanha do Barcelona na conquista da Liga dos Campeões diante do Manchester United em 2009, o treinador Pep Guardiola tentava motivar os jogadores na preleção usando a música “Viva La Vida”, da banda inglesa Coldplay.
Em nova chance de título com o mesmo adversário de dois anos atrás, agora é um grupo de hip hop que tem inspirado o time catalão para tentar mais um título continental.
Segundo o argentino Lionel Messi, uma música do grupo Delahoja tem servido de “talismã no vestiário e também no Camp Nou” enquanto o time se prepara para as partidas.
por UOL Esporte

Aplicativo com pérolas de José Mourinho vira sucesso nos smartphones


Foto: Javier Soriano/AFP
O treinador português José Mourinho fracassou com o Real Madrid na busca pelos dois principais títulos do ano diante do rival Barcelona, a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Mas o seu comportamento nas entrevistas coletivas fizeram do técnico um grande sucesso nos smartphones.
Uma empresa de Barcelona chamada Round and Round decidiu criar um aplicativo chamado iMourinho com as pérolas do treinador português. E a ferramenta para Iphone e Ipad virou uma das mais usadas. Com o preço de 79 centavos de euro, os fãs do técnico têm à disposição os ‘hits mourinhísticos’ da temporada.
“Criamos no fim de dezembro e fomos atualizando à medida que transcorria a temporada. Aumentamos as vendas em 100% com as entrevistas coletivas antes e depois da ida da Liga dos Campeões”, revela Antoni Massó, responsável pela empresa.
“Ele tem um apelo midiático como nenhum. À sua maneira, é muito engraçado”, explica Massó sobre o sucesso do aplicativo que teve 4 mil downloads e chegou a ocupar o segundo lugar entre os mais acessados, atrás apenas de jogos como angry birds e o sistema de mensagens gratuitas Whatsapp.
por UOL Esporte

Fã de Chicharito, musa mexicana reforça torcida do Manchester United em Wembley

O Manchester United contará com um belo amuleto para tentar vencer o Barcelona na final da Liga dos Campeões, no dia 28 de maio, em Wembley. A modelo e atriz mexicana Vanessa Arias, que se diz fã do atacante compatriota Javier Hernandez, o “Chicharito”, promete se vestir de vermelho para incentivar o clube inglês.
Vanessa Arias é famosa no México por apresentar um programa de TV e participar da novela Llenas de Amor. Em janeiro deste ano ela foi capa da revista Playboy e também já posou para a revista Maxim.

Foto: Reprodução/Revista Playboy
por UOL Esporte

Piqué faz barbeiragem, bate em carro de Messi e sai de fininho

Gerard Piqué mostrou ser um barbeiro de primeira e Lionel Messi pagou o pato. Não, o zagueiro do Barcelona e namorado da Shakira não mudou de profissão e se arriscou com tesouras e navalhas. Ele apenas mostrou que deve ter escapado das aulas de baliza quando tirou sua carteira de motorista.
Após o empate por 1 a 1 com o Levante, que deu o título espanhol ao Barça, os jogadores deixaram Valência (local da partida) e voltaram para Barcelona. Na hora de tirar seu carro do estacionamento, Piqué fez a barbeiragem.
O zagueiro engatou a marcha ré no seu veículo, mas não calculou muito bem e deu uma leve batida no carro parado logo atrás – que pertence a Lionel Messi.
Em vez de parar e ver se havia provocado algum estrago, Piqué se mandou de fininho, como se nada tivesse acontecido.
Algumas horas antes, o defensor havia feito outra trapalhada. Piqué se complicou em uma jogada na defesa e originou o gol de empate do Levante.

por UOL Esporte

Namoradinhas do Esporte 12 – Lena Gercke

A mais nova flor a chegar no belo jardim do Real Madrid



Sami Khedira é o novo reforço do time dos casados do Real Madrid. Ok, “casados” é um exagero, mas podemos dizer que o time dos “compromissados” ganhou um reforço e tanto. De acordo com a imprensa espanhola, o meio-campo namorando a modelo alemã Lena Gercke.
Em sua terra natal, a loira é conhecida como “a Meg Ryan alemã” e, de fato, as semelhanças com a atriz norte-americana são visíveis. Gercke chega para compor um time de respeito fora de campo, talvez até mais interessante que Cristiano Ronaldo e tia: o time das namoradas.
Para citar algumas integrantes da equipe, temos a jornalista Sara Carbonero e o goleiro Iker Casillas, a estonteante modelo Irina Shayk, namorada do atacante Cristiano Ronaldo, Caroline Célico, a esposa do brasileiro Kaká, e a apresentadora Lara Alvarez, namorada de Sergio Ramos (embora este relacionamento nunca tenha sido confirmado nem negado por qualquer um deles…).
Khedira, aliás, tem bom gosto para mulheres. Antes de Lena, o jogador do Real Madrid namorou outra belíssima modelo, Kathrin Breitmaier. A relação entre os dois terminou no ano passado, semanas antes do início da Copa do Mundo da África do Sul.

Para tirar qualquer dúvida sobre o relacionamento entre Lena e Khedira, o casal deu as caras na partida entre Bellucci e Djokovic, pelo Masters 1000 de Madrid, na última semana. Teria o novo casal dado azar ao tenista brasileiro?
Crédito: EFE/Emilio Naranjo
O namoro era uma espécie de segredinho guardado pelo casal há algumas semanas, mas que foi escancarado durante a partida de tênis entre Novak Djokovic e – veja só – Thomaz Bellucci. O brasileiro foi derrotado na semifinal, mas a partida serviu como uma espécie de boas vindas oficial da loira à seleção de namoradas do Real Madrid.
Lena Gercke fez parte de uma campanha da rede de fast food Burger King, em seguida foi chamada para participar do programa Germany’s Next Topmodel, que tem sua versão brasileira também. A loita venceu a competição e colaborou em edições seguintes do reality show, inclusive sendo anfitriã da versão austríaca do programa.

Lena Gercke é conhecida em sua terra natal como a “Meg Ryan da Alemanha” por conta da semelhança com a atriz norte-americana. Será que o apelido é justificado?
Crédito: Reprodução