A SENSAÇÃO ERA QUE ELE NÃO ESTAVA MAIS CONOSCO

PAULO MELO CORUJA NEWS
Kátia com Sócrates na primeira internação, em agosto. Ex-jogador está em coma
Kátia com Sócrates na primeira internação, em agosto. Ex-jogador está em coma

'A sensação foi que o Sócrates não estava mais conosco', diz mulher do ex-jogador

Luiz Paulo Montes e Roberto Pereira de Souza
Em São Paulo
Sócrates permanece em estado grave e em coma induzido na UTI do hospital Albert Einstein. O atual estágio do ex-meio-campista já pode ser considerado uma vitória. O UOL Esporte entrevistou a esposa de Sócrates, Kátia Bagnarelli, e familiares. O relato foi de que o ex-jogador chegou ao hospital com grave sangramento, sem responder a sinais e beirando à morte.
“Ele ficou bem todos os dias, apenas sentiu-se enjoado na madrugada de segunda. Aí viemos. Estou aliviada porque o esforço dos médicos para salvá-lo foi sobrenatural. Minha sensação foi como se ele não estivesse mais conosco e de repente, por volta das 19h, resolveu voltar e lutar pela vida”, declarou Kátia Bagnarelli, que pede para que torcedores orem pelo ex-jogador.
Familiares de Sócrates permanecem no hospital, entre eles Raí.
“Ele chegou mais morto do que vivo ao hospital”, disse um parente. “O Sócrates chegou muito mal ao hospital. Ele sangrava fazia tempo e não sabíamos de onde vinha o sangue. Ele entrou no hospital às 3h, mas só 15h depois é que estancaram o sangue. Foi bem mais grave do que na primeira vez”, acrescentou.
Sócrates
Sócrates
O blogueiro do UOL, Juca Kfouri, visitou Sócrates no Albert Einsten e endossou o discurso de que o ex-jogador ficou próximo de morrer.
 
“Sócrates esteve ontem perdendo o jogo de sua vida por alarmante goleada. O sangramento não parava e houve quem duvidasse de sua capacidade de reação”, postou Juca.
O boletim médico divulgado nesta terça-feira de manhã informou que o quadro médico envolvendo Sócrates continua grave. O ex-jogador respira por aparelhos, na UTI do hospital Albert Einsten, internado após hemorragia digestiva alta. De acordo com o documento emitido pelo hospital, a hemorragia é decorrência de hipertensão portal, complicação séria da cirrose.
Foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia para controle do sangramento. Foi necessário o uso de drogas para manutenção da pressão arterial. Na primeira vez em que Sócrates esteve internado no Einstein, os médicos instalaram uma espécie de cateter para estancar a hemorragia entre o pescoço e o fígado.
Leia a íntegra do boletim divulgado pelo Albert Einsten:
O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro
Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira retornou ao hospital na madrugada de segunda-feira, 05 de setembro, por apresentar novo episódio de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal.
Foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia intervencionista para controle do sangramento. O paciente está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com o auxílio de aparelhos e em uso de drogas para manutenção da pressão arterial.
O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins assim que houver nova informação.
Médicos Responsáveis 
Dr. Ben-Hur Ferraz Neto
Dr. Pedro Custódio de Mello Borges
Diretor de Prática Médica
Dr. Oscar Fernando Pavão dos Santos