MENINO REALISA CIRURGIA E RETIRA ALICATE DA CABEÇA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Foi milagre', diz mãe de menino salvo após ser ferido com alicate na cabeça

Criança de 12 anos está no CTI do Hospital de Saracuruna e passa bem.
Médico diz que se lesão fosse maior, menino poderia ter ficado cego.

Mylène Neno Do G1 RJ
 


Ainda assustada com o que aconteceu com o seu filho de 12 anos, salvo após ser ferido com um alicate na cabeça, a dona de casa Alessandra Florentino do Nascimento está aliviada com a recuperação da criança. "Foi um milagre. É um alívio ver que meu filho está bem depois do susto", disse ela, acrescentando que só nesta quarta-feira (5) teve coragem de ver as fotos do ferimento do pequeno Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira.
A mãe do menino conta que estava em casa com o marido quando amigos de Simão avisaram que ele estava ferido. "Meu filho estava brincando na casa de uma amiga, mas a casa fica a umas quatro ruas da nossa. Mesmo ferido, ele chegou quase à esquina da nossa casa", contou Alessandra. Ela afirmou ainda que foi o pai quem socorreu o menino, levando-o para um posto de saúde em Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De lá, Simão foi de ambulância para o Hospital de Saracuruna, também em Caxias, na noite de domingo (2).
Cirurgia
Segundo o diretor do Hospital de Saracuruna, a rapidez no atendimento foi fundamental para o sucesso da cirurgia. "No local onde foi atingido, se a lesão ficasse maior ele poderia até perder a visão", explicou o médico Manoel Moreira. "Ele está lúcido, respira espontaneamente e deve ficar em observação por 72 horas na Terapia Intensiva", afirmou o médico, acrescentando que a previsão é de que a criança receba alta em uma semana.