POLÍCIA APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES, MAS SUSPEITO FOGE

PAULO MELO CORUJA NEWS

Polícia apreende armas e munição, mas suspeito consegue fugir

Polícia localizou a residência na noite de domingo (27), em Curitiba.
O homem é suspeito de integrar quadrilha de assalto a banco da região.

Fernando Castro Do G1 PR
 
Armas estavam na casa de suspeito, que fugiu (Foto: Divulgação)Armas estavam na casa de suspeito, que fugiu
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil apreendeu sete armas e grande quantidade de munição e cartuchos em Curitiba, na noite de domingo (27). O material estava na casa de um suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a banco, que conseguiu fugir da abordagem.
Agentes do Centro de Operações Especiais da polícia encontraram a residência com as armas após uma série de investigações. O suspeito havia sido preso em 2010, após um assalto a banco em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, mas fugiu da Colônia Penal Agrícola. O homem estava na casa no momento, mas conseguiu escapar. “Quando a gente chegou ele pulou pela janela do 2º andar do sobrado e fugiu pelos fundos”, contou ao G1 o delegado Amarildo Antunes.
Foram encontrados três fuzis, duas espingardas e duas pistolas, além de 1.100 munições e 1.200 cartuchos de fuzil.
O assalto
Em junho de 2010, a quadrilha que o suspeito integrava sequestrou e fez refém a família de um gerente de banco em Pinhais. Eles foram ao estabelecimento acompanhados do gerente e vestidos de policiais militares, tendo levado grande quantidade em dinheiro. Na época, foram presos quatro suspeitos e um deles morreu em troca de tiros com a polícia.
Segundo Antunes, o homem seguia cometendo crimes. "Pelas investigações, sabíamos que ele estava praticando outros roubos e sequestros", afirmou.