CÂNCER NA GRÂNDULA TIREOIDE...CRISTINA KIRCHNER FARÁ CIRURGIA

PAULO MELO CORUJA NEWS

Dilma deseja sorte para Cristina Kirchner na cura do câncer

Presidenta da Argentina foi diagnosticada com um tumor na glândula tireoide

A presidenta Dilma Rousseff telefonou na tarde desta quarta-feira (28) para a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, diagnosticada com câncer na tireoide.

De férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, Dilma desejou sorte a colega argentina e disse que Kirchner terá “força necessária” para enfrentar a doença, segundo informações divulgadas no Blog do Planalto. Dilma tratou um câncer linfático, descoberto em 2009 – hoje considerado curado pelos médicos.
Reeleita há dois meses para o segundo mandato, Cristina Kirchner, 58 anos, vai se afastar da presidência Argentina até o dia 24 de janeiro. Ela será submetida, no próximo dia 4, a uma cirurgia para a retirada do tumor no lado direito da glândula tireoide, responsável pela produção de hormônios para regular o metabolismo do organismo. A operação será feita no Hospital Austral, em Buenos Aires, capital argentina.
Outras autoridades da América Latina também estão em tratamento médico contra o câncer. No Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz tratamento contra um tumor na laringe. Na Venezuela, o presidente Hugo Chávez faz quimioterapia contra um câncer que começou com um tumor na região pélvica. O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, fez sessões de quimioterapia em São Paulo e também em Assunção para tratar de um linfoma.