MULHER SEQUESTRADA NO PARANÁ: "EU PEDI PELA NOSSA FILHA"

PAULO MELO CORUJA NEWS

'Eu pedi pela nossa filha', diz mulher que foi refém do ex-marido no Paraná

Ela passou 25 horas trancada na casa do sequestrador em Paranavaí.
Suspeito se entregou após ter as exigências atendidas pela polícia.

Do G1 PR, com informações da RPC TV
 
A jovem que passou 25 horas como refém do ex-marido em Paranavaí (PR) concedeu entrevista à RPC TV, na qual contou detalhes sobre o que se passou dentro da casa. Jéssica Soares, de 20 anos, diz que não foi ameaçada em nenhum momento, e que ambos chegaram a dormir quando o suspeito pediu uma hora de intervalo nas negociações com os policiais.


Na terça-feira (27), às 16h, a mulher foi sequestrada em um ônibus pelo ex-marido e levada até a casa dele. As negociações para que o homem se rendesse e soltasse a vítima duraram até as 17h de quarta (28), quando ele deixou o local rumo à delegacia em um carro descaracterizado, que havia sido uma das exigências.
O motivo alegado para o crime foi a vontade do homem de ver a filha mais vezes, de acordo com a polícia, mas Jéssica disse que ele estava inconformado com o fim do casamento há três meses: “Ele nunca aceitou a separação”.
Jéssica contou que em determinado momento da madrugada o ex-marido autorizou a saída dela, que optou por ficar com medo da reação. “Vai que eu se eu saísse, ele se visse sozinho, eu não sei qual seria a reação dele. Ele podia tanto atirar em mim me vendo sair, ou atirar nele mesmo”, explicou.
Durante o sequestro os dois envolvidos conversaram bastante, e Jéssica diz ter tentado convencer o ex-marido de diversas formas. “Eu pedi a ele pela nossa filha, que ele se entregasse e entregasse a arma. Para que ele não viesse a fazer algo que depois fosse trazer sofrimento para a nossa filha”, lembrou a vítima.
Desfecho
Quando o suspeito finalmente decidiu se entregar, Jéssica diz que experimentou uma sensação ambígua. “Quando eu saí de lá, ao mesmo tempo que foi um alívio, foi abalador, porque eu não imaginava como estava ali fora”, afirmou, em referência à presença da imprensa e do reforço policial.
Ela confessou que a reação do ex-marido foi surpreendente, e que os momentos vividos dentro da casa dele foram desespero. “A gente nunca imagina passar por isso, pensa que só vai acontecer com os outros. Parecia que eu não ia sair dali”, relatou.
Passado o susto, Jéssica afirma que pretende esquecer o choque, que imagina que irá afetar sua vida no trabalho e na comunidade. “Eu quero seguir a minha vida, e que ele venha a aprender que as coisas não são da maneira de que a gente quer que aconteça”, finalizou.
O homem continua preso na delegacia de Paranavaí.