EX-DEPUTADO CARLOS SIMÕES É PRESO EM CURITIBA

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DA JOICE

Ex-deputado Carlos Simões é preso em Curitiba

 
O ex-deputado estadual Carlos Simões foi preso agora há pouco em Curitiba. O mandado de prisão por crime de peculato foi expedido pela 9º vara criminal da cidade. O crime de peculato é caractetizado por apropriação indevida de dinheiro ou bem público .
Simões foi levado para a Delegacia de Vigilância e Capturas. O ex-deputado é acusado de participar do esquema Gafanhotos na Assembleia Legislativa.
Ainda hoje Carlos Simões será transferido para o Centro de Triagem II de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo investigações, Carlos Simões contratou funcionários fantasmas na época em que era deputado estadual. A mulher e o sogro dele teriam envolvimento no caso. O esquema foi descoberto em 2006. Funcionários da Assembleia Legislativa do Paraná tinham os salários depositados na conta de uma só pessoa, que em alguns casos era um deputado estadual, um parente ou chefe de gabinete. 52 pessoas são investigadas acusadas de terem envolvimento no esquema Gafanhoto. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal e corre em segredo de justiça.