GLEISI É POP

PAULO MELO CORUJA NEWS

Gleisi é pop


Por uma trapalhada do cerimonial, Gleisi Hoffmann acabou chegando trinta minutos antes do começo da solenidade de abertura dos trabalhos do Congresso, nesta tarde.
Refugiada no cafezinho do plenário da Câmara, Gleisi não demorou a ser descoberta por toda sorte de assessores e deputados. Entre uma foto e outra, até um militar, que é vizinho de Gleisi, apareceu para cumprimentá-la.
Por Lauro Jardim

Mantega é o alvo


Com a valiosa contribuição do PMDB, a oposição começou a articular no Congresso estratégia para convocar Guido Mantega a explicar na Câmara os bastidores que envolveram a demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci. A oposição, como sempre, começa o ano querendo sangue — e o PMDB, também.
Por Lauro Jardim

Chico Menin condenado por se apropriar de recursos públicos


do blog do jefferson lobo
O ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste, Francisco Menin (ou simplesmente Chico Menin como ficou conhecido), foi condenado por apropriação de recursos públicos, licitação fraudulenta e dispensa indevida de licitação. A ação foi proposta pelo Ministério Público do Paraná e julgada pelo juiz de Direito Leonardo Ribas Tavares, da 2ª Vara Criminal de Cascavel.
Chico Menin disse em entrevista a Gazeta do Paraná no ano passado que seu sonho era de ser prefeito de Cascavel e deveria concorrer ao pleito neste ano. Porém, seus planos deverão ser adiados, pois foram suspensos os direitos políticos do ex-prefeito de Santa Tereza do Oeste pelo prazo de cinco anos. Além de uma multa e pena de seis anos, sete meses e 15 dias de detenção e quatro anos e dois meses de reclusão, que devem ser cumpridos em regime inicial semiaberto.
Segundo a informação divulgada pelo próprio Ministério Público (MP) “o prefeito foi acusado de ter fomentado a criação de empresa para direcionar compras e prestação de serviços, a fim de atender interesses particulares”.