CASO PIMENTA NEVES

PAULO MELO CORUJA NEWS
CASO PIMENTA NEVES
20 de agosto de 2000
Sandra Gomide (Foto: Reprodução/TV Globo)(Foto: Reprodução)

A jornalista Sandra Gomide, de 32 anos, foi morta com dois tiros pelas costas em 20 de agosto de 2000 em um haras em Ibiúna, no interior de São Paulo, pelo também jornalista Antonio Pimenta Neves, então com 69 anos.

Os dois haviam trabalhado juntos na redação do jornal 'O Estado de S. Paulo'. Na época, ela era repórter e ele, diretor de redação. Depois de dois anos de relacionamento, Sandra decidiu terminar o romance e foi demitida pelo ex-namorado, que não  aceitava o fim do namoro.
JULGADO E CONDENADO

Em 5 de maio de 2006, Pimenta Neves foi condenado a 19 anos, dois meses e 12 dias de prisão, em regime integralmente fechado. Ele foi condenado por por homicídio duplamente qualificado, por dois agravantes: a motivação fútil para o crime, praticado por vingança, e a impossibilidade de defesa da vítima. O jornalista confessou o crime. Apesar disso, não foi para a prisão por conta de recursos impetrados por sua defesa.

Em 25 de maio de 2011, no entanto, Pimenta Neves foi levado à Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde cumpre a pena pelo assassinato.