PAULO MELO CORUJA NEWS
CH
CH
STF suspende divulgação de salários
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou há pouco que vai retirar do ar o salário dos servidores, que foi divulgada no último dia 3 de forma individualizada na internet por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em nota, o tribunal alega que a decisão foi tomada hoje (6), após ser comunicado formalmente da determinação da 22ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal. “O STF deu imediato cumprimento à ordem judicial e tirou do ar a página com a divulgação da folha de pagamento dos servidores e ministros da Casa”, informou, em nota, a Corte.
TSE libera propagandas eleitorais
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou nesta sexta-feira (6) as propagandas eleitorais de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 2012. Pela resolução do tribunal, são proibidas nas campanhas propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para promoção candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral. São proibidas também a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor – isso configura, segundo o TSE, prática de compra de votos.
Justiça da Bahia determina fim da
greve de professores estaduaisO Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) declarou nesta sexta-feira (6) o fim da greve dos professores no Estado. A decisão é da desembargadora Dayse Lago Coelho, que determina ainda que a APLB-Sindicato promova o retorno imediato dos profissionais da educação estadual. Caso contrário, o sindicato será multado diariamente em R$ 10 mil. “O movimento grevista não assegurou a manutenção de serviços essenciais e indispensáveis para o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Também se apresenta verossímil, senão induvidoso, o grande prejuízo causado pela paralisação do serviço público de educação não apenas à formação cívica e intelectual dos estudantes, mas também ao desenvolvimento físico e à saúde destes”, disse a desembargadora.
Roberto Jefferson diz que está
na hora de julgar o caso mensalãoO presidente nacional do PTB o ex-deputado federal Roberto Jefferson afirmou nesta sexta (6) que "está na hora de se julgar o caso mensalão e de virar essa página da história", numa referência ao início do julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para começar no dia 2 de agosto. Jefferson é pivô das denúncias deste escândalo de compra de votos de parlamentares. O presidente do PTB disse que pelo que ouviu dos políticos, o julgamento será jurídico. Informação do jornal O Estado de São Paulo.
PSB pode disputar comando da Câmara
Na tentativa de se tornar um partido poderoso, o PSB já articula candidatura própria à presidência da Câmara, em 2013. A candidatura ao comando da Casa pode ameaçar o acordo entre PT e PMDB, que se revezam na presidência da Câmara desde 2007. Em 2013, será a vez do petista Marco Maia (RS) deixar a cadeira de presidente e apoiar o peemedebista Henrique Eduardo Alves (RN), que lidera a bancada de deputados.

