FRIGORÍFICO DEIXA MAIS DE MIL FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Funcionários de frigorífico fazem protesto por falta de pagamento

Sem receber desde novembro, muitos deles não tem o que comer.
Empresa tem 1,1 mil funcionários em Capanema, no sudoeste do Paraná.

Do G1 PR com informações da RPC TV
 
Funcionários de um frigorífico na cidade de Capanema, no sudoeste do Paraná, fecharam uma rodovia e trancaram o portão da empresa em protesto pelo atraso de salários, que não é pago desde o mês de novembro.
Eles impediram a saída de 180 toneladas de carne de frango que a empresa tentava a retirada, para evitar que se estrague. O fornecimento de energia elétrica tambhém foi cortado na última sexta-feira por falta de pagamento.

A empresa tem uma dívida de R$ 600 milhões e apresentou um planto para evitar a falência no mês de agosto, mas parou de pagar os 1,1 mil funcionários no mês passado. A maior parte deles é morador da pequena cidade de apenas de 18 mil habitantes e o frigorífico era o maior empregador. Quem sofre os reflexos são os comerciantes, que não recebem pelo que vendem.

Sem comida nem para a ceia de Natal, os funcionários fizeram um pedágio na cidade para pedir dinheiro. Em algumas casas, a situação é ainda mais complicada, pois toda a renda vinha do trabalho no frigorífico, como na residência de Lurdes Bonacina, onde seis familiares estão sem receber. “Nossa reserva está acabando”, ela conta mostrando a geladeira quase vazia.
A empresa diz que espera a liberação judicial do dinheiro de uma conta bancária para colocar em dia o pagamento dos funcionários.