MORADOR DO PARANÁ PENDURA CARRO PARA ESCAPAR DE ENCHENTE

PAULO MELO CORUJA NEWS







Morador   pendura carro com 






cordas para escapar de enchente




Casa foi atingida pela alta do Rio Tibagi, em Jataizinho, no Paraná.
Dono quis evitar que o veículo fosse levado pela correnteza.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Londrina
 
 
Morador de Jataizinho, no Paraná, pendurou o carro por causa da alta do Rio Tibagi (Foto: Alberto D'Angele/RPC TV)Morador de Jataizinho, no Paraná, pendurou o carro por causa da alta do Rio Tibagi (Foto: Alberto D'Angele/RPC TV)
Um morador de Jataizinho, no norte do Paraná, precisou amarrar e suspender o carro com cordas para escapar da enchente. Por causa das chuvas na região, o Rio Tibagi chegou a subir quatro metros, segundo a Defesa Civil da cidade, e atingiu as moradias próximas à margem “Levantei às 5h, e vi que ali para baixo da casa já estava cheio d’água. A casa fica um metro mais alto e, se fosse tirar, pegava no meio do carro”, conta Deocleciano Reis, o dono do veículo.

Após retirar a esposa e os filhos, Deocleciano voltou com um amigo e decidiu pendurar o carro. “Até para a correnteza não levar, porque estava muito forte”. Ele acredita que a atitude evitou um grande prejuízo. “Acho que com uma boa lavagem dá para recuperar”.
Nesta sexta-feira (28) o governador Beto Richa decretou estado de emergência em 59 municípios do estado. A Defesa Civil informou que mais de 78 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingiram o estado desde o dia 19 até esta sexta-feira (28). Mais de 12 mil pessoas seguem desalojadas, conforme o órgão estadual.
Segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Jataizinho, 22 famílias foram atingidas por causa da chuva na região.