BEATRIZ SEGALL LEVA TOMBO A CAMINHO DO TEATRO E CANCELA FESTA DOS 87 ANOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Após tombo, Beatriz Segall pensa em processo e cancela festa de 87 anos

‘Não tem condição’, diz ela, que faz aniversário nesta quinta-feira, 25. A atriz está tomando antibióticos para reduzir edema que está aumentando.

Eliane Santos Do Ego, no Rio
 
Beatriz Segall (Foto: Arquivo Pessoal)Beatriz Segall nesta quarta-feira, 24: edema está se
espalhando pelo rosto
Beatriz Segall já esperou muitas coisas de uma ida ao teatro, mas nunca voltar para casa de olho roxo. Mas foi isso que aconteceu com a atriz de 86 anos – ela completa 87 na quinta-feira, 25 -, no domingo, 21, quando ela tentava chegar à Casa da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para assistir ao espetáculo “O Tempo e os Conways”.

Tentava porque foi impedida por um buraco na calçada do Baixo Gávea – área onde fica a casa de espetáculos -, que resultou em um tombo e em um olho roxo para Beatriz, como noticiou o colunista Ancelmo Gois nesta quarta-feira, 24.
“Caí na rua por causa da calçada quebrada. Tropecei nas pedras portuguesas que estão soltas e deram origem a um buraco no local”, conta ela que, por causa do hematoma está se medicando com arnica e antibiótico.
Em conversa com o EGO nesta quarta-feira, 24, a atriz contou que pensa em processar a Prefeitura do Rio de Janeiro para evitar que esse tipo de negligência se repita.

“A prefeitura diz que a culpa é do proprietário, mas se a prefeitura não fiscalizar, o proprietário não vai consertar a calçada. Penso em processá-los, sim, mas ainda não falei com minha advogada”, contou ela que, por causa do tombo, cancelou seu jantar de aniversário.
“Não vou fazer nada. Sempre faço um jantar para a família, mas por causa desse edema, não tem condição. Estou horrível. Espero que essa situação toda sirva ao menos para que se tome providência e que acabe tudo isso”, disse a atriz.

Beatriz Segall (Foto: Arquivo Pessoal)Beatriz Segall (Foto: Arquivo Pessoal)
Prefeitura realizou vistoria no local nesta manhã
O EGO entrou em contato com a  Secretaria de Conservação e Serviços, que informou que uma equipe realizou uma vistoria nesta manhã na calçada em pedras portuguesas em frente à Casa da Gávea, na altura da Praça Santos Dummont, 116, e identificou os trechos danificados. Os proprietários dos trechos danificados da calçada serão notificados ainda na tarde desta quarta-feira, 24, para realizar reparos de sua responsabilidade. O prazo estipulado para que os proprietários executem os serviços será de cinco dias. Caso a irregularidade permaneça, os proprietários estarão sujeitos à multa.
A secretaria informa ainda que a responsabilidade da conservação das calçadas da cidade é compartilhada. Em trechos de calçadas em frente às propriedades particulares (residenciais ou comerciais), a responsabilidade da conservação é do proprietário. Já na calçada das praias, canais e praças, a responsabilidade é da Prefeitura.

Casa da Gávea nega má conservação
O site também conversou com a atriz Vera Fajardo - que juntamente com os atores Cristina Pereira, Rafael Ponzi e Paulo Betti administram a Casa da Gávea -, para saber que providências devem ser tomadas pelo local, e foi informado que Beatriz Segall não se acidentou ali.

"Ela não caiu na nossa calçada - que aliás, é uma das mais bem conservadas da Gávea -, caiu um pouco antes. Eu soube do que aconteceu, e ajudei a socorrê-la. Passei duas horas com dona Beatriz no hospital. Apesar de não ter sido aqui, a prefeitura nos notificou, e vamos consertar o desnível que tem aqui, que é a única coisa que estaria em desacordo. Aqui não tem buraco", disse Vera que espera que o incidente sirva para que o bairro seja melhor cuidado.

"Além dos buracos, a Gávea está muito suja. Muito malcuidada. Tomara que sirva para chamar atenção para  o bairro"
Beatriz Segall (Foto: Arquivo Pessoal)Beatriz Segall no dia do tombo: ela contou que não sofreu nenhuma lesão no globo ocular