POLICIAL MILITAR QUE SE ENVOLVEU EM ACIDENTE COM MORTE SERÁ AFASTADO

PAULO MELO CORUJA NEWS

Policial militar que se envolveu em acidente com morte será afastado

Decisão foi anunciada pelo comando do 6º BPM de Cascavel por nota.
Acidente aconteceu no domingo (15); motorista não prestou socorro.

Do G1 PR, em Foz do Iguaçu

O policial militar suspeito de ter atropelado e matado um homem em Cascavel, no oeste do Paraná, será afastado das funções. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (19) pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) por meio de nota. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (15) e o soldado, de 22 anos, estava acompanhado da namorada. Ele deixou o local sem prestar socorro. A vítima tinha 36 anos.
De acordo com a nota, o policial está de atestado médico por tempo indeterminado, e quando voltar será remanejado para o trabalho interno até que a sindicância aberta seja concluída. Neste período, ele não poderá atuar em atividades operacionais, como as de patrulhamento nas ruas. A investigação interna vai “apurar as razões e as circunstâncias que levaram o policial a se envolver na ocorrência, bem como as atitudes tomadas por ele”.
No domingo à noite, o soldado prestou depoimento na delegacia da Polícia Civil. “Ao verificar que esse indivíduo já estava sem vida, e a namorada dele começou a passar mal, ele preferiu socorrer a namorada, por óbvio, e saiu do local”, disse o delegado Pedro Fernandes após ouvi-lo. As investigações devem apontar a velocidade do veículo no momento do acidente. Se considerado culpado, ele pode ser expulso da corporação.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo 6º BPM:
O Comando do 6º Batalhão informa que o Soldado Cargnelutti, policial militar que se envolveu na ocorrência de trânsito que culminou na morte de um pedestre no último final de semana, está dispensado do serviço em razão de um atestado médico (tempo indeterminado), e assim que terminar seu tratamento será afastado de suas atividades operacionais.
Uma Sindicância foi instaurada pelo Comando do 6º BPM visando apurar as razões e as circunstâncias que levaram o policial a se envolver na ocorrência, bem como as atitudes tomadas por ele. O procedimento tem o objetivo de subsidiar a decisão do comandante, bem como servir de base para outros processos que podem ser abertos posteriormente, tanto pela Polícia Militar como para o Poder Judiciário.
Após o encerramento dos procedimentos administrativos a imprensa será informada das decisões e ações tomadas.