FÁBIO CAMARGO, EDUARDO FAGUNDES SE DÁ POR IMPEDIDO PARA JULGAR O AFASTAMENTO DO CONSELHEIRO

PAULO MELO CORUJA NEWS
BLOG DA JOICE
  • Eduardo Fagundes se dá por impedido para julgar afastamento de Fábio Camargo. Mandado de Segurança está nas mãos de Regina Portes

    O desembargador relator que recebeu o mandado de segurança pedindo o afastamento de Fábio Camargo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná se deu por impedido. Trata-se de Eduardo Fagundes. Ele disse que não poderia julgar a questão e sabe porque? Porque a filha dele trabalhou 2 anos no gabinete do pai do Fábio Camargo, o ex-presidente do TJ, desembargador Clayton Camargo. E agora a decisão está nas mãos da desembargadora Regina Portes, mas a aposta é que ela também se dê por impedida. Bem, o Tribunal de Justiça sempre foi um palco de camaradagens, uma troca de favores sem fim e aí sabe como é. Agora o conselheiro Fábio Camargo tem duas facas apontadas para o pescoço. Uma sendo amoalada no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e outra em Brasília, no STJ. Assim pode ser definida a situação do mais polêmico de todos os conselheiros do TCE.
  • Usuários terão 87 novos procedimentos cobertos por planos de saúde

    A partir de janeiro de 2014, os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 87 procedimentos, incluindo 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias (Confira a lista completa). A medida é resultado de consulta pública realizada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e beneficia 42,5 milhões de consumidores com planos de saúde de assistência médica e outros 18,7 milhões consumidores com planos exclusivamente odontológicos. As novas incorporações foram anunciadas nesta segunda-feira, dia 21, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da ANS, André Longo.  
  • Temporal chega em Curitiba e RMC

    O temporal provocado pelas altas temperaturas e ventos fortes já chegou em Curitiba e Região Metropolitana. Em alguns bairros como Tatuquara e Campo Comprido, a Defesa Civil já registrou chuvas com granizo.  
  • José Dirceu critica Marina e Eduardo Campos em blog

    Em artigo publicado no seu blog, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva, ao dizer que "a dupla equipara-se ao restante da oposição, não apresentou nada ainda, nem disse a que veio a parceria que firmou". Ele rebateu artigo de Marina Silva publicado no domingo, 20, que dizia que a presidente Dilma Rousseff desengavetou o Programa Nacional de Agroecologia com foco na eleição de 2014.
  • Gilmar Cordeiro reassume cargo de vereador e presidente da Câmara de Piraquara

    O vereador e professor Gilmar Luis Cordeiro (PSB) reassumiu o cargo no legislativo municipal em Piraquara há pouco. Ele tinha tido o mandato cassado no dia 11 de outubro. A reintegração ocorreu por decisão judicial do juiz Alexandre Della Coletta Scholz, do Foro Regional de Piraquara. Já dentro da Câmara, em seu gabinete, o vereador tomou as primeiras decisões: exonerar os atuais membros do gabinete e renomear os cargos de confiança.
  • Consórcio formado por cinco empresas vence primeiro leilão do pré-sal

    Um consórcio formado por cinco empresas – a anglo-holandesa Shell, a francesa Total, as chinesas CNPC e CNOOC e a Petrobras – foi o vencedor da 1ª Rodada de Licitação do Pré-Sal e terá o direito de explorar e produzir o petróleo da área de Libra, na Bacia de Santos. Dos 70% arrematados pelo consórcio, 20% são da Shell e 20% da Total. A CNPC e a CNOOC têm, cada uma, 10%, assim como a Petrobras, que já tinha garantidos 30%.
  • Temporal acompanhado de raios atinge todo o Paraná; ventos chegaram a 115 km/h em Entre Rios, Distrito de Guarapuava

    Um forte temporal atinge durante a tarde desta segunda-feira o interior do Paraná e o Norte de Santa Catarina. As regiões mais afetadas foram o Oeste, Sudoeste e Centro. Em Entre Rios, Distrito de Guarapuava, os ventos chegaram a 115 km/h, de acordo com o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib.  
  • Concurso público seria saída para escolha do conselheiro do TCE

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni defendeu hoje a realização de um concurso público para a escolha do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.   
  • Petroleiros rejeitam proposta da Petrobras e mantêm greve

    A FUP (Federação Única dos Petroleiros) rejeitou nesta segunda-feira uma nova proposta de acordo coletivo apresentada pela Petrobras, mantendo a greve dos trabalhadores da empresa iniciada na última quinta-feira (17).  
  • Voto aberto para escolha do conselheiro do TCE depende da Constituição Federal, diz Rossoni

    Em meio à polêmica sobre o pedido da Procuradoria Geral da República de afastamento do ex-deputado estadual Fabio Camargo do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas, o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, disse que depende da Constituição Federal para que a escolha do conselheiro seja feita com voto aberto.
  • Ministro da Justiça tranquiliza Dilma e garante leilão apesar de protestos

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ligou por volta das 14h para a presidente Dilma Rousseff para tranquilizá-la em relação às manifestações contra o leilão do campo de Libra, que acontecerá às 15h em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. 
  • Maioria dos candidatos do Enem já concluiu o Ensino Médio

    A quantidade de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pulou de 4,03 milhões para 7,11 milhões entre 2009 e 2013, mas poucos candidatos extras vêm direto da educação básica.