SANTA MÔNICA CLUBE DE CAMPO, TEM DIRETORIA DESTITUIDA PELA JUSTIÇA

PAULO MELO CORUJA NEWS
FABIO CAMPANA

Justiça anula eleição e destitui diretoria do Santa Mônica

A 7ª Câmara Cível determinou prazo de 30 dias para convocação de nova eleição
No último dia 03 de setembro, o tradicional Santa Mônica Clube de Campo, clube paranaense de maior extensão territorial da América Latina, com milhares de associados, teve as suas últimas eleições anuladas pela 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Em decisão unânime, o Desembargador Relator, Dr. Victor Martim Batschke afirmou que “houve comprovação de desrespeito às normas estatutárias que regulam as eleições”.
    

Requião adverte Serraglio

Roberto Requião ‏@requiaopmdb
“Ouvi falar do encontro do Paulo Bernardo e Sra Gleisi, com Serraglio em BSB. Serraglio não negocie o que não tem para entregar.”

Richa paga reajustes
aos professores


O Governo do Paraná pagou na sexta-feira, 4, reajuste de 0,6% aos professores. Os valores são retroativos a maio. Foram pagas ainda as promoções e progressões. Na folha de outubro será incorporado ao salário dos professores o adiantamento de mais 3,94% – referente a última parcela referente à equiparação salarial. Com isso, em dois anos e meio a remuneração da categoria soma ganhos de 50,16%.
    

Rodovias pedagiadas reduzem acidentes fatais

Menos mortes foram registradas nas estradas concedidas à iniciativa privada do que nas administradas pelos governos estadual e federal. E isso apesar do crescimento tanto da frota geral e do número de usuários das vias pedagiadas
O número de mortes registradas nas rodovias paranaenses sob concessão privada, entre 2005 e 2010, foi 30% menor que o crescimento da frota geral de veículos no Estado. Além disso, os óbitos registrados no período foram 21% menores que o crescimento do volume de tráfego de veículos nessas estradas. As informações fazem parte dos anuários estatísticos do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná e de estudo elaborado pela consultoria mineira Transitus, que também trazem outra conclusão: em comparação aos trechos sob gestão direta dos governos estadual e federal, o número de mortes nas rodovias concedidas do Estado foi 14% menor que nas demais.
    

Enade: 30% dos cursos superiores têm notas insatisfatórias

De Rafael Moraes Moura, O Estado de S. Paulo:
BRASÍLIA – Cerca de 30% dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012 apresentaram resultado insatisfatório, com notas 1 e 2 (de um teto de 5), informou na manhã desta segunda-feira, 7, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O Enade é um teste do governo federal que serve para avaliar redes de ensino, públicas e privadas. A edição de 2012 avaliou 7.228 cursos de 1.646 instituições de ensino superior – participaram 536 mil estudantes concluintes, do penúltimo e último semestre de seus respectivos cursos.
    

Graça: ‘Estamos construindo uma
2ª Petrobras’


Do Josias de Souza:
Realizou-se no Senado, nesta segunda-feira, uma sessão festiva em homenagem ao aniversário de 60 anos da Petrobras. A presidente da estatal, Graça Foster, disse em discurso que vem aí uma nova companhia. Começou a ser erigida em 2003, sob Lula. “Estamos ao mesmo tempo, paralelamente, ao longo dos últimos dez anos, construindo uma segunda Petrobras, que fica pronta daqui a pouco.”
    

Fizeram de tudo para barrar Marina, diz Richa


Ao ser questionado hoje pela imprensa a respeito da filiação de Marina Silva ao PSB, o governador Beto Richa (PSDB) disse que a ex-senadora “é um nome importante para a construção de projeto de governo que fortaleça os estados e municípios”.
“Fizeram de tudo pra não dar espaço para Marina Silva. A sua filiação mostra que grande parte forças políticas do país quer um governo central que compartilhe os recursos arrecadados com os estados e municípios e não ao contrário, como acontece hoje, quando somos penalizados pela União”.

Casagrande no PSB


Pré-candidato a deputado federal, secretário estadual para Assuntos Estratégicos agora também tem o nome cotado para uma disputa majoritária nas eleições de 2014.
Quando o ano de 2013 iniciou e o quadro eleitoral mostrava seus primeiros esboços para a eleição de 2014, o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, era um dos nomes fortes do DEM para a disputa nas eleições proporcionais de 2014. Ainda apontado como pré-candidato a deputado federal, Casagrande surpreendeu o cenário político no último final de semana, ao anunciar sua filiação no PSB, partido do governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos e do prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira. A surpresa veio acompanhada da notícia de que Casagrande, além de provável candidato a vaga como deputado federal, é tido como grande aposta do PSB para uma disputa nas eleições majoritárias.
    

Ministro britânico confessou amor a Thatcher em carta de renúncia


Da AFP:
O ministro britânico da Defesa durante a guerra das Malvinas, John Nott, elogiou a “boa aparência, o charme e o porte” da primeira-ministra Margaret Thatcher em sua carta de renúncia, divulgada nesta segunda-feira.
“Seu grande triunfo como primeira-ministra, se me permite dizer, é que seus colegas gostam de você. Alguns inclusive a amam, apenas um pouco!”, escreveu Nott à Dama de Ferro.