MPF SE POSICIONA CONTRA A CAUTELAR DE EDGAR

PAULO MELO CORUJA NEWS

MPF se posiciona contra a cautelar de Edgar

O parecer do MPF foi solicitado pela ministra relatora do caso, Luciana Lóssio...
  •  
Crédito: CGNO Ministério Público Federal (MPF) se manifestou, nesta sexta-feira (14), contra a cautelar obtida pela defesa de Edgar Bueno (PDT) e do vice-prefeito Maurício Theodoro (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) decidir pela cassação dos dois políticos.
A ministra relatora do caso, Luciana Lóssio, foi quem solicitou o parecer. A resposta do MPF já é de conhecimento de Luciana, que deve se manifestar, em breve, em relação a liminar. A relatora pode julgar improcedente o recurso feito pela defesa de Bueno e Thedoro ou levar a discussão para o plenário.
As informações sobre o parecer do MPF foram repassadas pelo deputado estadual, Professor Lemos (PT) - autor da denúncia de fraude eleitoral que levou a cassação de Edgar e Maurício.
“[O pedido de parecer] Demonstra a celeridade que a ministra relatora está dando a este caso. É bem importante que seja rápido. Não podemos ficar nessa insegurança, não é bom, é importante que a decisão aconteça o mais rápido”, afirma o petista.
A liminar cautelar foi deferida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio, no dia 29 do mês passado. Com a decisão, Edgar e Maurício puderem permanecer em seus respectivos cargos de prefeito e vice-prefeito, até que o processo da cassação seja julgado em terceira instância.