PF OUVE MAIS 14 NO CASO DEMSALÃO DF...

PAULO MELO CORUJA NEWS.............

PF vai ouvir mais 14 citados no mensalão do DEM

Pivô da suposta tentativa de suborno que levou Arruda à prisão também deve ser ouvido
 
Lais Lis, do R7, em Brasília
A Polícia Federal deve ouvir até o final desta terça-feira (30) 14 pessoas citadas no inquérito do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que investiga o suposto esquema de pagamento de propina dentro do governo do Distrito Federal. Entre os que prestarão depoimento, está o jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra. Sombra é apontado pela PF como uma das principais testemunhas do suposto esquema de corrupção dentro do DF. Teria sido Sombra quem encorajou o ex-secretário de Relações Institucionais do governo Durval Barbosa a delatar todo o esquema.
Até quinta-feira, a PF deve ouvir 42 pessoas. Ontem, 12 pessoas prestaram depoimento, mas apenas três responderam às perguntas do interrogatório. O ex-deputado distrital Leonardo Prudente, o ex-secretário de Educação José Luiz Valente e o empresário Alcir Collaço.
Entre os depoentes estava o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), que por orientação dos advogados não falou nada durante o interrogatório. O advogado Nélio Machado afirmou que Arruda só falará depois que a defesa tiver acesso a todo o conteúdo do processo.
Os 42 depoimentos foram autorizados pelo STJ, que acatou um pedido da Procuradoria Geral da República determinando o depoimento de vários dos citados no inquérito, inclusive de todos que apareciam nos vídeos feitos por Barbosa.