TERIA MELADO A UNIÃO PDT..PT E PMDB...

PAULO MELO CORUJA NEWS............

Osmar gorou

Não houve reunião entre pedetistas e petistas ontem para dar continuidade às negociações para formação da possível aliança para disputa das eleições de outubro no Paraná. O encontro foi cancelado por dois motivos, segundo o senador Osmar Dias: o pré-candidato ao governo, senador Osmar Dias (PDT), conversou pelo telefone com o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e foi informado que os petistas não conseguiram nenhum avanço na missão de trazer PMDB e PP para o time; os petistas se recusam a atender o apelo do PDT e lançar Gleisi Hoffmann candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Osmar Dias. Já os petistas têm outra versão para a longa e desastrada tentativa de uma aliança que levaria o PT a apoiar Osmar Dias. Ênio Verri, presidente estadual do partido, declarou que Osmar Dias, ao cancelar a reunião que teria com o presidente Lula e a alta direção do PT em Brasília, “deu clara demonstração de desistência da aliança entre o PT e o PDT e provavelmente da própria candidatura ao governo”. O cancelamento da reunião que Osmar Dias teria com o presidente Lula e com os petistas de alto coturno para fechar a aliança caiu como uma pedra no estômago do pessoal do PT. Verri disse que Osmar “pensa muito e faz pouco e dá a impressão que procura um motivo para desistir”. Na próxima segunda-feira, o PT se reúne para tratar do novo rumo que vai tomar. Neste momento, cresce o movimento interno em favor de candidatura própria e o nome mais cotado é o de Lygia Pupatto. Assim caminha a humanidade. O PT agora fica entre o lançamento de candidatura própria, que deve ser a de Nedson Micheletti, ex-prefeito de Londrina, e Lygia Pupatto, a preferida de outra parcela do partido. Uma coisa é certa. Gleisi Hoffmann será candidata à senadora. Provavelmente contra Osmar Dias e Roberto Requião, dois pesos pesados do passado que tentarão sobreviver nas eleições de 2010.

Confirmados


O governador Orlando Pessuti confirmou ontem o nome de Nilson Pohl para secretário da Comunicação Social. De nada adiantou o grande lobby organizado para tentar manter Benedito Pires “et caterva” na área. Também foram confirmados: Marco Berberi na secretaria de Governo; Ney Caldas na Casa Civil; Alan Jones no Planejamento; José Correia, que o acompanha há mais de 20 anos, será Assessor Especial do governador.

Reconduzido

O procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Maior Neto será reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça hoje, em sessão solene às 19 horas, no auditório Poty Lazarotto, no Museu Oscar Niemeyer.

Greve


Servidores do Ministério do Trabalho retomaram a greve ontem como protesto pela falta de uma proposta do governo sobre as reivindicações apresentadas.

Revisão


A Câmara Municipal votou ontem a revisão anual dos salários dos servidores municipais e o aumento para os guardas municipais. São dois projetos. Um concede a revisão anual em parcela única de 5% a partir de 1.º de abril de 2010 para os servidores em geral e outro corrige em 19,7% os salários dos guardas municipais.

Licitação


A Comissão Especial de Licitação da Urbs, Urbanização de Curitiba S/A, abriu em sessão pública na segunda-feira as propostas comerciais apresentadas pelos consórcios Pontual, Transbus e Pioneiro na licitação da operação do sistema de transporte coletivo urbano de Curitiba. As contas e valores apresentados nas propostas serão agora conferidos pela Comissão de Licitação, que ao fim do processo anunciará os valores finais.

Adiado

Depois de receber uma contraproposta dos Estados Unidos, o governo brasileiro decidiu, nesta segunda-feira, adiar em duas semanas o início da retaliação comercial contra produtos norte-americanos. As medidas, que entrariam em vigor hoje, serão suspensas até 22 de abril.

Coordenador

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), anunciou que será o coordenador da campanha de José Serra à presidência da República nas eleições de outubro deste ano.