2800 FICHAS SUJAS IMPUGNADOS

PAULO MELO CORUJA NEWS

Sponholz

Sponholz

Câmara adia cassação de deputado

A Câmara adiou o julgamento do processo de cassação do deputado Jerônimo Reis (DEM), pois o deputado Nelson Marquezelli (PTB), pediu vista do parecer do corregedor-geral, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM). Segundo ACM Neto, que recomendou a cassação do sergipano, Marquezelli deve apresentar seu voto na próxima reunião da Mesa, que será na primeira semana de agosto, quando haverá o esforço concentrado de votações. ACM Neto afirmou ainda, que Jerônimo Reis não deverá se livrar. "Mais cedo ou mais tarde, ele vai acabar tendo o mandato cassado. Não é um julgamento político, é apenas o cumprimento de uma decisão da Justiça", explicou.

Lula promete convencer Sarkozy sobre acordo entre Mercosul e União Europeia

O presidente Lula afirmou nesta quarta (14) que uma de suas “responsabilidades” nos próximos meses é “convencer” o presidente da França, Nicolas Sarkozy, sobre os benefícios de um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul, que vem sendo debatido há mais de dez anos. Lula disse que vai aproveitar o fato de estar à frente da Presidência temporária do Mercosul, no próximo semestre, para “convencer” a União Europeia de que o produto brasileiro é “barato e de boa qualidade”. “Como o companheiro que tem dado mais trabalho é um grande amigo meu, que é o presidente Sarkozy, eu tenho a responsabilidade de tentar convencê-lo”, disse Lula.

TSE autoriza veiculação de campanha

Foto
RICARDO LEWANDOWSKI, PRESIDENTE DO TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, autorizou a veiculação da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que ocorrerá entre os dias 1º e 14 de agosto. De acordo com a legislação, é proibida a publicidade institucional três meses antes da eleição. Porém, Lewandowski, afirmou que as políticas públicas que visam a combater a poliomielite são exceções. "Não vislumbra nenhuma intenção eleitoreira ou de promoção do atual governo no material de publicidade que acompanha a petição", disse. O Ministério da Saúde informou que  seria impossível armazenar 24 milhões de doses da vacina destinada à segunda fase da campanha, que coincide este ano com o começo do período eleitoral.