DILMA ELOGIA ACORDO DO PR

PAULO MELO CORUJA NEWS

Dilma elogia acordo heterodoxo no Paraná


Via Gazeta do Povo
A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff realizou o primeiro evento oficial de campanha no Paraná na noite desta quarta-feira (14). Em encontro realizado no Clube Concórdia, em Curitiba, a petista fez questão de exaltar a aliança firmada entre PT, PDT e PMDB no estado.
Dilma desembarcou na capital paranaense por volta das 20h30. No Aeroporto Internacional Afonso Pena, ela foi recebida pelo candidato ao governo Osmar Dias (PDT) e também pela candidata ao Senado na chapa de apoio à petista, Gleisi Hoffmann (PT). Eles chegaram ao clube por volta das 21h.
Estima-se que cerca de 800 pessoas estiveram presentes na reunião. O governador Orlando Pessuti (PMDB) e o candidato a vice na chapa de Dilma, o deputado federal Michel Temer (PMDB), também compareceram ao evento.

Gleisi confraterniza com Requião, mas Paulo Bernardo evita contato

Gleisi Hoffmann, candidata ao Senado pelo PT, afirma estar muito alegre com a integração do ex-governador Roberto Requião a campanha de Osmar Dias, do PDT. Mas o ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi, desaparece de cena sempre que Requião comparece. Motivos para Paulo Bernardo não confraternizar com o ex-governador não faltam.
Entre os motivos para o ministro se manter distante de Requião está o fato que o eleitor que tiver um pouco de memória pode se lembrar que em 5 de março deste ano – apenas quatro meses atrás – Paulo Bernardo protocolou representação no Ministério Público Federal e ação cível por danos morais na Justiça contra Requião.

Ricardo Barros defende reforma tributária para fortalecer os municípios


Ricardo Barros, candidato ao Senado na chapa de Beto Richa, disse nesta quarta-feira (14) que vai defender uma ampla reforma tributária para fortalecer os municípios. A afirmação foi feita durante viagem com o candidato ao Governo, Beto Richa, a seis cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo ele, uma das soluções é a transformação das contribuições em impostos, já que os impostos são repassados aos municípios. Anualmente são arrecadados cerca de R$ 350 bilhões em contribuições e aproximadamente R$ 220 bilhões em impostos. “Temos que fortalecer o caixa dos municípios. Vou trabalhar no Senado por uma reforma tributária que garanta mais recursos a todas as cidades paranaenses”, disse Barros.
Ricardo e Beto estiveram em Cerro Azul, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e Piraquara. Nas cidades os candidatos se reuniram com a população para ouvir reivindicações e debater propostas para o desenvolvimento da região.
Também acompanharam o roteiro os candidatos Luiz Carlos Setim, Rubens Bueno, Gilberto Ribeiro, Francisco Buhrer, além de prefeitos e lideranças políticas locais e regionais.