CLAUDIO HUMBERTO
-
José Alencar sai da UTI, mas permanece internado
O vice-presidente José Alencar saiu da unidade de Terapia Intensiva nesta terça (13), porém continua internado no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo. Na próxima quinta (15), Alencar deverá passar por uma sessão de quimioterapia para tratamento do câncer de abdômen, e se estiver bem, poderá ter alta do hospital. Alencar está internado em São Paulo há uma semana. Segundo o boletim médico divulgado hoje, Alencar "permanece estável do ponto de vista clínico".
-
AGU desiste de recorrer em casos com derrotas previstas
A Advocacia Geral da União anunciou que não irá mais recorrer contra decisões desfavoráveis, pelo menos em parte das 18 mil ações trabalhistas, nas quais aparece como ré, no Tribunal Superior do Trabalho. Conforme divulgado no Diário Oficial da União, o advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, autoriza advogados do órgão, que atuam no TST, a abandonar as ações em que as derrotas são inevitáveis. Os advogados podem abrir mão das ações até 31 de dezembro. Segundo a AGU, nestes casos, é muito mais barato pagar os valores reclamados por funcionários ou ex-funcionários da instituição do que bancar os processos.
-
Governo quer criar estatal de seguros
O ministro Guido Mantega (Fazenda) confirmou nesta terça (13) a intenção do governo de criar a Empresa Brasileira de Seguros, com o objetivo de apoiar projetos de investimento em infraestrutura e exportações. Segundo Mantega, o governo "não quer, com isso, criar um monopólio na área, mas suprir uma deficiência que existe. Se o setor privado estivesse dando conta, não precisaríamos criar a empresa”. Mantega afirmou ainda, que vai chamar executivos das grandes empresas de seguros, para discutir o assunto.
-
Congresso promulga PEC do divórcio
O Congresso Nacional promulgou nesta terça (13) a Proposta de Emenda à Constituição do divórcio direto, que autoriza a separação do casal, assim que optarem pelo fim da união. Quem pedir divórcio será autorizado a se casar novamente, após 24 horas da divulgação da sentença de separação, emitida pelo cartório ou pela Justiça. A PEC passa a ter validade amanhã (14), quando será publicada no Diário do Congresso Nacional. Os autores da proposta foram os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA). Segundo Biscaia, "o divórcio já é um tema consolidado em nosso país desde a Lei do Divórcio, de 1977. Não há razão para que a Constituição faça exigências".
-
Lula só perde para Obama, na Espanha
Segundo estudo divulgado nesta terça (13) pelo Real Instituto Elcano, o presidente Lula é o líder mais estimado da América Latina pela população espanhola. Lula recebeu uma nota de 5,6 em uma escala de 0 a 10. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, apresenta a pior avaliação, com 1,9. Ainda melhor que Lula, está o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cuja nota foi 6,7.
-
POR QUE A HOLANDA PERDEU?...
...PORQUE O PRIMEIRO-MINISTRO HOLANDÊS, COITADO, NÃO SABIA DAS HISTÓRIAS DO PÉ-FRIO. (Colaboração do leitor Edrlon Romeiro)