OSMAR E REQUIÃO COM A FORÇA DA POLICIA CIVIL

PAULO MELO CORUJA NEWS

Greca denuncia: programa “Mãe Curitibana” é fruto de plágio

Franciele Gonzales, mãe de Eduarda Gabriela Martine, disse que o “Nascer em Curitiba” foi fundamental para sua filha, hoje uma menina saudável de 12 anos.
Na qualidade de ex-prefeito de Curitiba, o deputado estadual Rafael Greca (PMDB), invoca autoridade moral e memória técnica suficientes para nos relatar sobre como um programa foi plagiado com objetivo eleitoral. O programa ‘Mãe Curitibana’ da prefeitura de Curitiba de acompanhamento de gestantes, parturientes e seus bebês seria o mesmo “Nascer em Curitiba Vale a Vida”, lançado em 29 de março de 1993 pelo então prefeito Greca. É o próprio quem conta essa história, pois a vivenciou bem de perto.
O “Nascer em Curitiba Vale a Vida” mudou de nome, segundo Greca, apenas por causa das eleições, cujo candidato da vez era Cássio Taniguchi (DEM) e o vice era Beto Richa (PSDB).
A carteirinha de cidadania e saúde das mães curitibanas e seus bebês tinha capa ilustrada por um desenho do artista plástico Poty Lazarotto.
O ex-prefeito de Curitiba rechaça a ideia de que o atual prefeito Luciano Ducci (PSB) seja o “pai” do programa “Mãe Curitibana”. O peemedebista apresenta documentos e testemunhos que atestam essa versão. De acordo com ele, é um absurdo que um candidato a governador “minta e distorça essa história”.
“Para ser governador do Paraná é preciso ter a grandeza da dimensão histórica e jamais faltar com a verdade. O que o Beto faz é produto de marketing de uma pessoa incapaz de assumir os destinos do nosso povo”, critica Greca.
“O que Beto Richa está fazendo é um roubo. É o equivalente a roubar uma criança, trocar o nome dela e ainda por cima dizer que a filha é dele”, compara Franciele Gonzales, mãe de Eduarda Gabriela Martine, ao afirmar que o “Nascer em Curitiba” foi fundamental para sua filha, hoje uma menina saudável de 12 anos.

Osmar e Requião se reúnem com delegados da Polícia Civil

Requião discursa aos delegados na sede da Adepol. Foto: Cesar Setti.
O candidato do PDT ao governo do estado, Osmar Dias, está neste instante reunido com cerca de 200 delegados da Polícia Civil na sede da Adepol (Associação dos Delegados da Polícia Civil), em Curitiba.
Cerca de 200 delegados declaram apoio a Osmar. Foto: Cesar Setti.
O pedetista está acompanhado pelo ex-governador Roberto Requião (PMDB), que disputa o Senado, secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa e diretor-geral da Polícia Civil, delegado Jorge Azor Pinto. De acordo Júnior Zarur, coordenador dos Conselhos de Segurança, as 20 divisionais do estado e de todos os distritos de Curitiba estão no evento pró-Osmar.