CÂMARA FAZ MINUTO DE SILÊNCIO E SUSPENDE VOTAÇÕES POR UMA SEMANA EM HOMENAGEM A JOSÉ ALENCAR

PAULO MELO CORUJA NEWS

Câmara faz minuto de silêncio e suspende votações por uma semana em homenagem a Alencar

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
A Câmara dos Deputados suspendeu até terça-feira da próxima semana (5) as votações em plenário em homenagem à morte do ex-vice-presidente José Alencar, que morreu hoje em São Paulo.
O Plenário da Câmara fez um minuto de silêncio pela morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. Ele morreu por falência múltipla de órgãos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Com 79 anos, Alencar sofria há mais de 13 anos com câncer na região do abdômen.
Ele estará no nosso coração e no de todos os brasileiros. Ele deu tantos bailes nos médicos que achamos que ele poderia aguentar mais. A nossa gratidão a ele é eterna.
O Brasil deve muito a ele e
à ternura dele
Gilberto Carvalho, secretário-geral
da Presidência da República
Seja em entrevistas à imprensa ou em discurso no plenário, os deputados dizem que o Brasil acaba de perder uma das maiores figuras públicas e também do setor empresarial.

Eles lembram também da luta de Alencar contra o câncer e dizem que ele foi um exemplo para aqueles que têm que enfrentar a doença. Os deputados falaram ainda da importância que Alencar teve nos oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu, a pedido de vários parlamentares, cancelar as votações previstas para hoje (29) e deixar a sessão aberta até as 19h para que todos possam prestar homenagem a Alencar e solidariedade à família do ex-vice-presidente.

A sessão de amanhã (30) também foi cancelada e Maia anunciou que votações só na terça da próxima semana. Maia também informou que ainda não está decidido se o corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto.
*Com Agência Brasil e Agência Câmara