FIFA VISTORIA INSTALÇAÕES PARA A COPA 2014 NO PR

PAULO CORUJA NEWS



 Fifa vistoria instalações em Curitiba e ParanaguáUma equipe da Fifa vistoriou ontem instalações que podem servir de apoio as seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. O levantamento técnico foi realizado no Estádio Gigante do Itiberê e no Ginásio de Esportes, em Paranaguá, e no CT da Bosch, em Curitiba. Além de representantes da entidade internacional do futebol, também participaram das visitas o secretário de estado para assuntos da Copa Mario Celso Cunha, o vice-prefeito de Paranaguá, Fabiano Elias, e a engenheira do Ippuc, Zelinda do Rosário. Segundo o secretário Celso Cunha, essas visitas têm o objetivo de avaliar as condições dos locais para hospedar delegações estrangeiras no Mundial. Ele explica que algumas adequações devem ser realizadas nesses lugares, mas a conclusão final da Fifa só deve ser divulgada no mês de julho. Na semana que vem, a cidade visitada será Ponta Grossa. No relatório oficial da Fifa que apresenta os locais com condições de abrigar as seleções para a Copa de 2014, o Paraná ficou em segundo lugar, atrás apenas de São Paulo.



Aliados se preocupam com Dilma

Da Vera Magalhães, do blog Presidente 40



Duas coisas chamaram a atenção de governadores e senadores do PT que estiveram com Dilma Rousseff nesta semana: o cansaço físico aparentado pela presidente, que se recupera de uma pneumonia, e sua pouquíssima paciência para a negociação política.



Passado o encantamento inicial do governo, quando todos eram unânimes em apontar a melhora do traquejo político de Dilma, agora são recorrentes as queixas ao fato de que ela não gosta de ouvir quando promove reuniões com aliados e que corta abruptamente qualquer tentativa de se falar de temas como nomeações e conflitos partidários nos Estados.



“O assunto aqui hoje é Código Florestal”, tratou de esclarecer uma abatida e impaciente Dilma aos senadores petistas no almoço de quinta-feira.


Beto e Osmar

Do Zé Beto



O governador Beto Richa e o vice-presidente de crédito agrícola do Banco do Brasil Osmar Dias se encontram hoje à tarde em Paranavaí na cerimônia de lançamento do programa de investimento de meio bilhão de reais na área do Arenito Caiuá. Será o primeiro encontro em solenidade oficial entre os dois desde a disputa eleitoral no ano passado. Há duas semanas os dois se encontraram no Castelo do Batel no casamento do deputado estadual Pedro Lupion. Quem esteve lá viu que as mesas dos dois estavam a uma distância de 15 metros. O governador, que chegou depois, foi quem tomou a iniciativa de ir cumprimentar o ex-senador. Os dois conversaram por cerca de 10 minutos. Isso é política!



MELO CORUJA NEWS